Após 12 anos na NBA, Leandrinho tem chance de realizar sonho: ser campeão
Após 12 anos na NBA, Leandrinho tem chance de realizar sonho: ser campeão
  • 10:01

Após 12 anos na NBA, Leandrinho tem chance de realizar sonho: ser campeão

Aos 32 anos, armador do Golden State Warriors se vê jogando por mais cinco anos na NBA. Brasileiro, um dos mais experientes do time, serve de conselheiro para Curry

Leandro Mateus Barbosa está vivendo um sonho, como ele mesmo diz. Após 12 temporadas e no seu quinto time na NBA, ele alcançou sua primeira final da principal liga de basquete do mundo. No entanto, ainda não está "completamente satisfeito" e há um passo maior para ser dado. Aos 32 anos, é uma espécie de conselheiro de Stephen Curry e Klay Thompson, duas das maiores estrelas em ascensão na Liga. Leandrinho e os "Splash Brothers" começam a disputa por seus primeiros anéis de campeão da NBA às 22h desta quinta-feira, contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James, em Oakland.


- Ser campeão da NBA é o sonho de todo jogador, todos os 400 jogadores da Liga sonham com isso. Eu coloco muito isso no vestiário, sempre antes dos jogos, que é um momento especial para todos nós. Tem jogador com 18 anos de carreira na NBA que nunca chegou numa final, nunca conquistou uma taça. E hoje, não só eu como meus companheiros de time, estamos nessa situação. Então, temos que ter muito carinho, tratar com muito carinho, para que aconteça o que a gente quer, que é ser campeão. Vai ser difícil? Vai ser difícil. Mas vamos trabalhar pra isso, pra que dê tudo certo e a gente conquiste nosso sonho.


Com seu contrato com o Golden State se encerrando após as finais, Leandrinho ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada e não quer pensar nisso até passar a disputa pelo título. Parar, no entanto, ainda não passa pela sua cabeça.


- O "head trainer" aqui do time já chegou e falou para o pessoal lá em cima que eu tenho mais cinco anos de carreira. Eu fiquei muito feliz de saber disso. Muita gente achou que eu não tinha mais nenhum ano na NBA. E ele chegou e falou isso. Eu fiquei muito feliz e satisfeito - conta o armador, que antes de chegar ao Golden State Warriors nesta temporada, passou por Phoenix Suns (2003 a 2010 e 2013-14), Toronto Raptors (2010 a 2012), Indiana Pacers (2012) e Boston Celtics (2012-13).