Atlético Mineiro

Atlético-MG e Flamengo brigam por joia colombiana
Atlético-MG e Flamengo brigam por joia colombiana
  • 19:03

Atlético-MG e Flamengo brigam por joia colombiana

lubes brigam por meia Juan Quintero, do Porto-POR, e têm até 21 de julho, data do fechamento da janela de transferências, para acertar o negócio

O Flamengo ainda não desistiu de contar com o jovem meia Juan Quintero, do Porto-POR, mas um rival brasileiro pode dificultar a negociação. Também interessado no atleta, o Atlético-MG conversa com os representantes do atleta e também está na briga para contar com a promessa colombiana. A informação é do portal “Globo Esporte”.

Segundo a publicação, quem tem notícias positivas sobre o negócio é o time carioca. Com folga pelas saídas já acertadas de Thallyson, Lucas Mugni e Eduardo da Silva, o Rubro-Negro pode entrar com mais força pela economia de cerca de R$ 400 mil na folha salarial.

Já os mineiros, com a desistência do arquirrival Cruzeiro, chegaram a avançar nas tratativas, mas as conversas travaram com a volta de Guilherme, que tinha acertada a transferência para o Cruz Azul-MEX mas retornou a Belo Horizonte após divergências contratuais com os mexicanos.

Contratado para ser o substituto de Jamez Rodríguez nos Dragões, Quintero, de 22 anos, assumiu a camisa 10 da equipe portuguesa, mas ainda não vingou no futebol europeu. O atleta é constantemente convocado para a seleção colombiana por José Pékerman e esteve na Copa do Mundo de 2014.

O empréstimo do atleta para um dos clubes dependeria do acerto do Porto com Lucas Lima, do Santos. Os europeus já apresentaram proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para o Peixe e o Grupo Doyen, detentores dos direitos econômicos do meia brasileiro, e as conversas seguem.

Fonte: Esporte Interativo.