Atlético Mineiro

Leonardo Silva cobra ajuda de todos para evitar excesso de gols sofridos
Leonardo Silva cobra ajuda de todos para evitar excesso de gols sofridos
  • 09:36

Leonardo Silva cobra ajuda de todos para evitar excesso de gols sofridos

Defensor entende que a equipe ainda está se adaptando ao esquema com um volante

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a defesa do Atlético-MG vem dando dor de cabeça. Nas últimas três partidas a equipe levou seis gols e vê o desempenho do time, principalmente em termos de aproveitamento na competição, despencar. Os próprios jogadores do Galo sabem que a equipe vem devendo no quesito defensivo. O capitão Leonardo Silva cobrou solidariedade dos companheiros na hora da marcação.

- Temos que começar a marcar um pouco melhor. Não dá para em um jogo não tomar gol, tomar três em outro, depois levar dois. A gente precisa da colaboração de todos para que a equipe fique equilibrada dentro de campo.

O esquema tático com apenas um volante de origem, utilizado na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro e no empate por 2 a 2 com o Santos, demonstrou a vulnerabilidade da defesa, já que a equipe levou gols de contra-ataque nos dois jogos. 

Leonardo Silva acha que o time precisa se adaptar o mais rápido possível ao novo esquema, já que nos últimos anos a forma de jogar da equipe era diferente.

- Acho que a gente tem que equilibrar um pouco mais na marcação. Acho que a gente fugiu um pouco da forma que acostumamos a jogar nos últimos anos. Se a gente pega uma equipe um pouco mais organizada, ou que só jogue no contra-ataque, a gente fica um pouco mais exposto lá atrás. Temos que fechar os setores, ter a colaboração de todos para que a gente não sofra tanto.

Somente no dia 20 o Galo volta a campo, quando encara o Flamengo, no Rio de Janeiro. Até lá, Leonardo Silva espera que o time se acerte para retornar aos campos mais forte.

- Acho que esse tempo vai ser bom para corrigir os erros. Voltar com um espírito competitivo um pouco melhor. Teremos uma semana cheia de trabalho para acertar e melhorar a nossa equipe. Temos que equilibrar todos os setores.