Atlético Mineiro

Meia Dodô é convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos, no Canadá
Meia Dodô é convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos, no Canadá
  • 13:39

Meia Dodô é convocado para disputar os Jogos Pan-Americanos, no Canadá

Jogador do Galo se apresenta no final do mês na Granja Comary, para o início da preparação em busca da medalha de ouro

O meia Dodô, de 20 anos, foi convocado pelo técnico Rogério Micale, ex-treinador do time júnior do Galo, para defender a seleção brasileira sub-22, que vai disputar os Jogos Pan-Americanos 2015, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho. As partidas de futebol serão na cidade de Hamilton. No dia 29 de junho, a equipe se apresentará na Granja Comary e dará início à preparação para o torneio. A viagem para o Canadá será no dia 6 de julho. Na competição, o Brasil enfrentará os donos da casa, o Peru e o Panamá na primeira fase.

Dodô foi uma das revelações do Galo na última temporada, quando marcou quatro gols em jogos oficiais (reveja o gol contra o Palmeiras no vídeo abaixo). Neste ano, o meia só balançou as redes adversárias no amistoso contra o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em janeiro, no Independência. Na atual temporada, Dodô participou de 15 jogos pelo Atlético-MG. A última partida dele com a camisa alvinegra foi em contra o Avaí, na goleada atleticana por 4 a 1, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de empatar com o Santos, por 2 a 2, na última quarta-feira, Dodô e os demais jogadores do Atlético-MG ganharam quatro dias de folga. O elenco se reapresenta na Cidade do Galo na segunda-feira. O próximo compromisso do time de Levir Culpi será no sábado, dia 20, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Brasileirão. O retorno do Alvinegro ao Independência acontece no final do mês. No domingo, dia 28, o Atlético-MG recebe o Joinville, às 11h, no estádio do Horto, também pelo Campeonato Brasileiro. 

Fonte: Globo Esporte