Atlético Mineiro

Missão Maraca: Galo busca primeira vitória no estádio após reinauguração
Missão Maraca: Galo busca primeira vitória no estádio após reinauguração
  • 10:02

Missão Maraca: Galo busca primeira vitória no estádio após reinauguração

Carrasco dos cariocas na atual edição do Campeonato Brasileiro, time mineiro tenta quebrar escrita e encerrar jejum no campo, que já dura quase sete anos

O Atlético-MG retorna aos treinos nesta segunda-feira, na cidade do Galo, com uma missão: alcançar a primeira vitória do clube no novo Maracanã. Para que a equipe alvinegra supere o Flamengo, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, os comandados de Levir Culpi têm a seu favor a fama recente do clube mineiro de carrasco dos cariocas.

O time atleticano passou com facilidade por Fluminense e Vasco. Diante do Tricolor, no Mané Garrincha, em Brasília, goleada por 4 a 1. Já contra o Vasco, outro triunfo tranquilo, dessa vez por 3 a 0, no Independência. No entanto, como se pode notar, os dois duelos aconteceram longe do Maracanã.

Para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, reinaugurado em junho de 2013, o remodelado Maraca ainda aguarda por uma vitória atleticana em seus gramados. Em seis jogos no novo Maracanã, o Galo acumula quatro derrotas (duas para Flamengo e Botafogo) e dois empates (diante do Fluminense).

O retrospecto ruim do Atlético-MG não se resume apenas ao período pós-reinauguração do estádio. Há quase sete anos, o clube alvinegro não sabe o que é vencer no Maracanã. A última vitória atleticana no templo maior do futebol brasileiro foi exatamente sobre o Flamengo, adversário do próximo sábado.

O clube mineiro vinha de um pequeno tabu de três jogos sem vencer o Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão de 2008, o Galo, no entanto, derrubou a escrita e alcançou uma vitória por 3 a 0, com gols de Leandro Almeida, Renan Oliveira e do boliviano José Castillo.

Confira os resultados do Atlético-MG jogando no novo Maracanã:

2013
Botafogo 4 x 2 Atlético-MG – Oitavas de final da Copa do Brasil
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fluminense 0 x 0 Atlético-MG – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

2014
Flamengo 2 x 1 Atlético-MG – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Fluminense 2 x 2 Atlético-MG – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Semifinal da Copa do Brasil