Atlético Mineiro

Rafael Carioca não se empolga com ótima fase em meio a tropeços do Galo
Rafael Carioca não se empolga com ótima fase em meio a tropeços do Galo
  • 13:41

Rafael Carioca não se empolga com ótima fase em meio a tropeços do Galo

Volante é o que mais acerta passes na equipe e ainda aparece bem em outras estatísticas, porém, mostra chateação após dois jogos sem vencer no Brasileiro

A atual fase de Rafael Carioca contrasta com os dois últimos jogos do Atlético-MG no Brasileirão. Apesar do excelente desempenho individual do jogador, o time acumulou derrota no clássico frente ao Cruzeiro, além de um empate em casa com um Santos muito desfalcado. O futebol vistoso do volante, o único da posição do time nos últimos jogos, também se reflete nos bons números. Ele é o que mais acertou passes pelo Galo em sete rodadas do Brasileirão, e ainda acumula bons números com relação a desarmes. Porém, o jogador não se empolga com o rendimento individual, mas garante que a situação não é tão ruim quanto alguns pensam com relação ao time.

- Não adianta nada para mim. Fico feliz pelo momento, só que não adianta nada eu ser o melhor em campo e as vitórias não virem. Foram dois tropeços, e futebol brasileiro é isso, se não ganha duas (partidas), começam a colocar crise onde não existe. O campeonato tem sete rodadas ainda, e temos tempo de recuperar os pontos que estamos perdendo aqui (no Independência).  

Não adianta nada para mim (ser destaque individual). Fico feliz pelo momento, só que não adianta nada eu ser o melhor em campo e as vitórias não virem.
Rafael Carioca

 Com relação ao bom momento, o jogador garante que a sequência e a confiança o ajudaram nesta readaptação ao futebol brasileiro depois de cinco anos na Rússia.  

- Confiança, sequência de jogos. Jogador que tem sequência fica com mais confiança. Quando eu cheguei, sabia que isso iria acontecer. Fiquei cinco anos fora e agora já estou adaptado ao futebol brasileiro. Também tenho conhecido mais os companheiros e isso facilita o meu trabalho.  

Reação e esquema  

Único volante no esquema montado por Levir, Rafael Carioca prefere tirar o pé da dividida ao comentar a formação escolhida pelo treinador.  

- Isso deve ser perguntado para ele (Levir). Não podemos falar se é bom ou ruim porque podemos nos complicar. Sabemos que contra o Avaí tivemos cinco atacantes, fomos lá e goleamos, mas nos dois últimos jogos conseguimos um empate e perdemos. É uma dúvida normal, não é culpa do Levir, é nossa, porque tivemos desatenções. Temos que pensar também, porque não adianta transferir a responsabilidade para uma pessoa só. Temos que ter humildade, nos fechar entre nós e voltarmos a ser fortes.

Veja alguns números de Rafael Carioca no Brasileirão  

ATLÉTICO-MG

2180 passes certos

204 passes errados

228 desarmes  

PASSES CERTOS NO GALO

Rafael Carioca: 278 em 6 jogos

Patric: 240 em 7 jogos

Luan: 198 em 6 jogos  

PASSES ERRADOS NO GALO

Patric: 31 em 7 jogos

Luan: 26 em 5 jogos

Rafael Carioca: 15 em 6 jogos

Thiago Ribeiro: 15 em 6 jogos

Leonardo Silva: 15 em 6 jogos

Pratto: 15 em 6 jogos  

ROUBADAS DE BOLA  

Rafael Carioca: 17 em 6 jogos 

Leonardo Silva: 14 em 6 jogos

Luan: 14 em 5 jogos

Patric: 11 em 7 jogos

Fonte: Globo Esporte