Atlético Paranaense

Atlético-PR suporta pressão e vence o xará mineiro na Arena da Baixada
Atlético-PR suporta pressão e vence o xará mineiro na Arena da Baixada
  • 18:51

Atlético-PR suporta pressão e vence o xará mineiro na Arena da Baixada

Furacão contou com gol de Douglas Coutinho para assegurar vitória. Galo perde a primeira no Brasileiro

O Atlético-PR venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Douglas Coutinho foi o responsável por balançar a rede de Victor e assegurar o triunfo do time mandante na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão chega à quarta colocação, com seis pontos, enquanto o Galo fica na sétima posição, com os mesmos quatro pontos que iniciou a rodada.

O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Os times comandados por Milton Mendes e Levir Culpi criaram boas oportunidades e poderiam marcar muitos gols. A pontaria, entretanto, não foi amiga dos dois ataques, e o placar foi modificado em apenas uma oportunidade nos 45 minutos iniciais.

O Galo contou com as boas jogadas de Lucas Pratto para incomodar os homens de defesa do time mandante. Ele exigiu duas ótimas defesas do goleiro Weverton na etapa inicial e, por pouco, não balançou a rede.

A formação implantada por Levir Culpi, com apenas um volante de ofício, não deu certo e o visitante encontrou dificuldades na marcação. As investidas do Atlético-PR surgiram, sobretudo, com Douglas Coutinho, autor do único gol no primeiro tempo.

O jovem atacante se aproveitou de falha na marcação do zagueiro Jemerson e apenas conferiu para o fundo da rede de Victor depois de cruzamento do meia-atacante Nikão. Depois do lance que acarretou no gol, o Furacão diminuiu a intensidade.

Na volta do intervalo, Levir Culpi tentou melhorar a criação de jogadas e optou pela entrada de Giovanni Augusto na vaga de Carlos. A equipe até passou a ter mais oportunidades, mas a deficiência nas finalizações persistiu.

Mesmo com a pressão imposta no início da etapa complementar, o Atlético-MG não conseguiu igualar o marcador. Pratto, Luan e Dátolo comandaram as ações do time. O camisa 9, inclusive, foi o responsável pela melhor oportunidade.

Acuado, o Atlético-PR limitou-se a defender e acabou perdendo Walter, expulso, na reta final do segundo tempo. Nem mesmo a ausência do centroavante contribuiu com o atual campeão mineiro, que não conseguiu balançar a rede, apesar da superioridade numérica.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data-hora: 24/5/2015 – às 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Cartão amarelo: Weverton, Douglas Coutinho, Felipe, Otávio (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Walter (Atlético-PR)

Gol: Douglas Coutinho – 39’/1ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Paulinho Dias – 40’/2ºT); Otávio, Hernani, Nikão (Guilherme Arana – 12’/2ºT) e Felipe; Douglas Coutinho (Dellatorre – 19’/2ºT) e Walter. Técnico: Milton Mendes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca; Luan (Maicosuel – 36’/2ºT), Dátolo, Carlos (Giovanni Augusto – Intervalo) e Thiago Ribeiro (Jô – 25’/2ºT); Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Fonte: Lance!net