Atlético Paranaense

Da vaia ao aplauso: Natanael promete garra para conquistar torcida atleticana
Da vaia ao aplauso: Natanael promete garra para conquistar torcida atleticana
  • 09:47

Da vaia ao aplauso: Natanael promete garra para conquistar torcida atleticana

Um dos alvos da torcida durante o início do ano, lateral-esquerdo do Atlético-PR tem atuação segura na vitória sobre o Galo e quer dar continuidade no Brasileirão

O lateral-esquerdo Natanael, um dos "alvos" em meio à crise vivida pelo Atlético-PR no início do ano, deu um passo importante para reconquistar a torcida. Ele teve atuação segura na vitória sobre o Atlético-MG, domingo, na Arena da Baixada. Evitou, com carrinho, gol de Lucas Pratto quando o jogo já estava 1 a 0. Mostrou disposição na marcação, contribuiu na frente e saiu exausto - foi substituído por Paulinho Dias nos minutos finais. Os torcedores reconheceram a atuação, aplaudiram e gritaram o nome dele.

Natanael reconhece que a torcida tem direito de cobrar, algo comum durante as campanhas pífias no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil. Porém, ele garante que confia no potencial dele próprio e de todo o grupo e mostra-se satisfeito com a largada no Brasileirão:

- Cobrança, todo mundo tem, né? Da torcida, a gente não pode falar nada. A gente tem só que ouvir e fazer isso, igual eu fiz, de entrar em todos os jogos determinado, em todos os jogos fazer o meu melhor para ajudar os meus companheiros dentro de campo. A gente teve algumas vaias de torcida no começo do campeonato estadual, mas isso serve de aprendizado para a gente. A gente sabe que a torcida fala o que quer, mas a gente sabe do potencial de cada um, a gente sabe que tem um grupo forte e que a gente pode fazer o nosso melhor em todos os jogos. Mas, infelizmente, passamos por uma fase que ninguém quer passar por isso. Mas isso serve de aprendizagem para a gente e de fortalecimento para o grupo  - comentou o camisa 6.

A atuação na vitória do xará mineiro serve de inspiração para o Atlético-PR e principalmente para Natanael visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele promete garra para recuperar de vez a moral com a torcida rubro-negra:

- Todo mundo está determinado a fazer dentro de campo e já mostramos isso no começo do Brasileiro. Vamos fazer nosso melhor para conquistar cada vez mais a torcida. A gente vai buscar fazer todos os jogos dessa mesma forma, com a pegada, com a garra, com a determinação. Tem que saber que todos os jogos do Brasileiro são difíceis. Mas a gente sabe que a gente pode fazer o nosso melhor e sair com um resultado bom - completou.

O próximo compromisso do Furacão será contra o Joinville, às 21h (horário de Brasília) de sábado, na Arena Joinville. Com Natanael garantido entre os 11, o time terá Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio (Jadson), Hernani, Nikão e Felipe; Douglas Coutinho e Cléo. A partida terá transmissão do Premiere FC. Após três rodadas disputadas, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com seis pontos, e o JEC ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

Fonte: Globo Esporte