Atlético Paranaense

Garçom e goleador, atacante Walter é decisivo em mais da metade dos gols
Garçom e goleador, atacante Walter é decisivo em mais da metade dos gols
  • 09:47

Garçom e goleador, atacante Walter é decisivo em mais da metade dos gols

Camisa 18 tem participação direta em cinco dos nove gols do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Porém, ele diz estar triste pelas chances desperdiçadas

O atacante Walter tem sido decisivo ora como finalizador, ora como garçom para manter o Atlético-PR na liderança do Brasileirão. Ele tem participação direta em mais da metade dos gols marcados pelo time.

O jogador marcou uma vez (um na vitória sobre o Internacional) e deu duas assistências (nas vitórias sobre Figueirense e Vasco). Além disso, sofreu um pênalti convertido por Felipe e ainda cruzou para Paulão fazer gol contra nos 3 a 0 sobre o Colorado.

O Atlético-PR só marcou quatro gols sem participação direta do camisa 18. Vale lembrar que Walter não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, pela quarta rodada, porque estava suspenso. Apesar de construir ou fazer mais da metade dos gols, o atacante não está 100% satisfeito. Após os 2 a 0 sobre o Vasco, na noite de sábado, na Arena da Baixada, ele admitiu estar triste pelas oportunidades perdidas.

- É uma coisa que não dá para entender: estou perdendo muitas chances. De três oportunidades, tinha de ter feito uma. Estou triste - falou o jogador à TV Globo no intervalo do jogo.

Antes do Brasileirão, Walter já tinha disputado duas partidas pelo clube, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em uma, perdeu para o Tupi-MG por 1 a 0 fora. Depois, venceu por 2 a 1 na Arena da Baixada, com um gol do atacante - resultado que significou a eliminação.

O líder Atlético-PR, agora, terá a semana cheia até o próximo desafio - contra o Grêmio, às 16h (horário de Brasília) de domingo, dia 14, na Arena tricolor. Para essa partida, o time não terá três jogadores que já não vinham atuando: Deivid (machucado), Léo Pereira e Marcos Guilherme (com a Seleção sub-20).

Confira resumo dos gols do Atlético-PR:

3x0 Inter: Walter, Felipe (após pênalti sofrido por Walter) e Paulão (após passe de Walter)
0x2 Goiás
1x0 Atlético-MG: Douglas Coutinho (assistência de Nikão)
2x1 Joinville: Nikão (jogada individual) e Douglas Coutinho (assistência de Cléo)
1x0 Figueirense: Nikão (assistência de Walter)
2x0 Vasco: Nikão (pênalti sofrido por Gustavo) e Ytalo (assistência de Walter)

Fonte: Globo Esporte