Atlético Paranaense

Atlético-PR vence o Figueirense por 1 a 0 e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro
Atlético-PR vence o Figueirense por 1 a 0 e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro
  • 00:54

Atlético-PR vence o Figueirense por 1 a 0 e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro

Milton Mendes elogia postura do líder Atlético-PR: "Cada jogo é uma final"

O técnico Milton Mendes destacou a entrega do grupo e o apoio da torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Brasileirão. Aos 19 minutos de jogo, o atacante Walter lançou, e o meia Nikão marcou o único gol. O Furacão não aproveitou as outras chances e levou alguns sustos, mas conseguiu segurar o resultado.

- Jogamos contra uma equipe boa e soubemos impor nosso ritmo. Depois, soubemos sofrer um pouco e, felizmente, conseguimos a vitória. Parabenizo meus jogadores, que foram extraordinários. Jogar domingo e quarta é muito difícil. Nossos jogadores estão de parabéns. Souberam trabalhar bem, fazer com que a nossa estratégia de jogo fosse aplicada, com o retorno do Walter para receber a bola. Deu certo, fizemos o gol. Quero parabenizar os jogadores pelo esforço - falou o treinador em entrevista pós-jogo.

O Atlético-PR - que já tinha vencido Internacional, Atlético-MG e Joinville - chegou aos 12 pontos e garantiu a permanência na ponta por mais uma rodada. Milton Mendes prefere não fazer projeções a longo prazo e diz que, para o Furacão, cada jogo é uma final:

- Nós temos uma meta que é jogo a jogo. Colocamos as nossas energias no próximo jogo, que é o mais importante. Para nós, cada jogo é uma final. Estamos lutando para nosso objetivo. Não posso fazer uma projeção de longo prazo. Nossas metas são micro. Estamos conseguindo. Lógico que tem outras equipes com outro poderio financeiro, que vão se reforçar, buscar reforços e crescer no campeonato. Vamos fazer nosso campeonato tranquilamente, sabendo das nossas dificuldades. Vamos tentar projetar jogo a jogo - comentou.

Milton Mendes terá pouco tempo até o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR recebe o Vasco já no sábado, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O jogo será neste horário atípico por conta do amistoso da Seleção brasileira contra o México na tarde de domingo.

Fonte: Globo Esporte