Bahia

Por título da Série B, Kieza pede que Bahia “volte a jogar como antes”
Por título da Série B, Kieza pede que Bahia “volte a jogar como antes”
  • 14:27

Por título da Série B, Kieza pede que Bahia “volte a jogar como antes”

rtilheiro do Bahia na temporada, Kieza está recuperado e garante: "Tem que pensar em ser campeão". Neste sábado, equipe enfrenta o Ceará na Arena Fonte Nova

O Bahia iniciou a temporada a todo o vapor. Marcação alta, transição em velocidade e intensidade eram características constantes da equipe que chegou às finais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano na primeira metade do ano – o Tricolor foi campeão estadual e vice do torneio regional. 

Na Série B, começou bem e chegou a figurar no topo da tabela, mas tropeçou nas duas últimas rodadas e deixou o G-4. O empate diante do Macaé e a derrota para o Bragantino vieram acompanhados de duas atuações muito abaixo do que o Tricolor vem apresentando ao longo da temporada. Atento a isso, o atacante Kieza, que está recuperado de lesão e pronto para voltar aos gramados, afirma que a equipe está trabalhando forte para recuperar a “pegada”. 

- Temos consciência de que não estamos jogando bem. Tivemos companheiros machucados, companheiros que chegaram agora, então claro que tem um tempo para adaptar. Mas sabíamos que ia ser difícil, e estamos trabalhando para voltar forte com essa pegada – afirma o atacante. 

Antes do início do treino da última terça-feira, o técnico Sérgio Soares gastou um bom tempo conversando com os atletas no centro do gramado. Segundo Kieza, o treinador tricolor tem pedido disposição aos jogadores. 

- Sérgio tem pedido disposição. Não estamos jogando como no começo do ano, marcando lá em cima, fazendo jogadas e gols. Tem que voltar a jogar como antes, que foi isso que marcou nossa equipe – diz. 

 Artilheiro e principal nome do Bahia na temporada, Kieza carrega sobre os ombros a responsabilidade de fazer a diferença na Série B. E ele garante: quer ser campeão. 

- A gente sabe que tem que voltar a jogar bem. Espero que, no sábado, voltemos a jogar o futebol que todo mundo quer ver, bem. Voltar para o G-4 e também em ser campeão da Série B. Bahia é time grande e tem que pensar em ser campeão – garante o artilheiro.

No sábado, o Bahia volta a campo pela Série B contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.


Fonte: GloboEsporte.com