Bahia

Pouco aproveitado, Chicão chega a acordo com o Bahia e deixa o Tricolor
Pouco aproveitado, Chicão chega a acordo com o Bahia e deixa o Tricolor
  • 15:35

Pouco aproveitado, Chicão chega a acordo com o Bahia e deixa o Tricolor

Contratado para esta temporada, zagueiro fez apenas oito jogos pelo clube baiano

Contratado para ser o xerife da zaga do Bahia, Chicão não durou muito tempo em Salvador. Com contrato até o final do ano, o zagueiro acertou sua rescisão contratual nesta segunda-feira. O defensor só entrou em campo para defender o Bahia em oito oportunidades. Ele iniciou o ano como titular, após poucos dias de treino, falhou em lances capitais e virou alvo de críticas da torcida.

Após um início de temporada ruim, o jogador deixou o time principal com o pretexto de melhorar a forma física. Entretanto, não conseguiu adquirir o nível de jogo que agradasse e terminou encostado em Salvador. Em alguns momentos, teve a atuação fora dos gramados ressaltada por jogadores e dirigentes. Mesmo quando não ficava nem no banco de reservas, o zagueiro era visto junto com o restante do elenco demonstrando apoio aos jogadores.

No fim de semana, o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, revelou que o zagueiro estava perto de deixar o clube. De acordo com o dirigente, Chicão e Adriano Alves procuraram o departamento de futebol com propostas de outras equipes para negociar a rescisão. 

Chicão começou a carreira no Mogi Mirim e passou por clube do interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul até chegar ao Figueirense. Em 2008, foi transferido para o Corinthians, onde despontou no cenário nacional: foi campeão da Série B daquele ano, quando marcou dez gols, e chegou à final da Copa do Brasil. Em 2009, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Ele ainda acumula o título de campeão brasileiro pela equipe paulista, conquistado em 2011, além de ter sido campeão da Libertadores e campeão mundial em 2012. Em 2013, o destino foi o Flamengo. Após duas temporadas no clube carioca, o zagueiro acumulou 48 jogos e três gols.

Confira nota publicada pelo Bahia

O departamento de futebol profissional do Esporte Clube Bahia informa que chegou a um acordo amigável com o atleta Chicão e acertou a rescisão do seu contrato junto ao Esquadrão de Aço.

A diretoria tricolor agradece os serviços prestados por este grande profissional, que sempre cumpriu com suas obrigações e buscou colaborar da melhor forma possível com a instituição.


Fonte: GloboEsporte.com