Corinthians

Comentarista não mostra empolgação com Corinthians em 2017:
Comentarista não mostra empolgação com Corinthians em 2017: "Sem brilho"
  • 10:07

Comentarista não mostra empolgação com Corinthians em 2017: "Sem brilho"

André Rizek diz que o time comandando por Fábio Carille cumpre o seu objetivo nesta temporada de forma mínima e diz evolução na equipe está ligada ao futebol de Jadson

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Itaquera, o Corinthians garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Comentarista do SporTV, André Rizek não se mostrou empolgado com o desempenho do Alvinegro neste ano. De acordo com o jornalista, o time comandado por Fábio Carille tem cumprido a sua obrigação em 2017 sem brilho e a evolução na temporada está relacionada com o bom futebol apresentado pelo meia Jadson.

- Eu acho que até agora o Corinthians está cumprindo com a sua obrigação de forma mínima. Ele fez até aqui a obrigação básica: eliminar Brusque, Luverdense e Botafogo-SP. O Corinthians teve alguns bons momentos, mas o Botafogo-SP é um time muito frágil no ataque. Se viu diante do Cássio algumas vezes. Acho que o Corinthians cumpriu o básico que ele tinha para fazer até agora no ano (...). O Corinthians está melhorando um pouco com a evolução do Jadson. Com o Jadson melhorando, as coisas vão fluir melhor.

Para William Machado, o Timão sofre com uma marcação forte dos adversários, como a feita pelo Botafogo-SP. O comentarista lembra que o Alvinegro não conseguiu aproveitar os espaços abertos pela busca do time de Ribeirão Preto por Jadson e Rodriguinho.

- O Corinthians jogou melhor, mas sofreu com uma marcação muito forte do Botafogo-SP. A gente viu em determinados momentos o lateral Fernandinho acompanhando o Jadson. Em muito momentos o Rodriguinho e o Jadson estão sofrendo com uma forte marcação. E, quando isso é bem feito, o Corinthians tem dificuldade. Os outros jogadores não estão conseguindo compensar e aproveitar os espaços que são abertos.

O resultado deste domingo deixa o Corinthians muito próximo da segunda melhor campanha do Paulista – o Palmeiras está à frente –, o que garante a vantagem de decidir a vaga na final em Itaquera. O time de Fábio Carille só perde a posição se a Ponte Preta vencer o Santos, nesta segunda-feira, por três ou mais gols de diferença.

Fonte: Globo Sportv