Corinthians

Jô admite desgaste:
Jô admite desgaste: "Meu 11º jogo seguido, complicado com 30 anos"
  • 09:09

Jô admite desgaste: "Meu 11º jogo seguido, complicado com 30 anos"

Após passagem para semi, atacante do Timão defende equipe, considerada como quarta força: "Todo mundo quer ver show, mas o mais importante é se classificar"

O atacante Jô é o jogador com mais jogos pelo Corinthians na temporada - foram 22 até o momento. O centroavante tem se esforçado e procurado ajudar bastante o time, mas ainda não tem repetido o brilho dos tempos em que foi revelado pelo clube, tampouco da boa passagem pelo Atlético-MG nas campanhas dos títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Neste domingo, na Arena do Corinthians, nas poucas vezes em que apareceu no ataque, quase sempre teve dificuldades entre os zagueiros. Na saída do campo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, que pôs o time na semifinal, ele reconheceu adquirir ritmo aos poucos, bem como toda a equipe. E reconheceu desgaste com a sequência de jogos:

Começo de temporada é sempre assim, você é sempre mais cobrado, tendo sempre mais pressão, que é num time como o Corinthians. Mas a gente vem mostrando devagarzinho que é um time competente, um time que tem jogadores de qualidade, tem muita garotada, jogadores experientes, e a gente foi devagarzinho convencendo muitos. Claro que ainda não é o ideal da equipe, particularmente não é o meu ideal, a gente está num processo de evolução. Foi o meu 11º jogo seguido...

Complicado com 30 anos. Mas eu tô tentando aí, correndo, batalhando
. Hoje com certeza o Corinthians chega forte na semifinal, é uma equipe que tem que ser respeitada pelo que vem mostrando dentro de campo.

Sobre as vitórias apertadas na campanha corintiana e as cobranças por ser hoje a quarta força para as semifinais do Paulistão, Jô faz a defesa de sua equipe..

- O mais importante é ganhar. É claro que todo mundo quer ver show. Futebol, às vezes, você vê outras equipes fazendo dois, três, quatro, cinco, mas valendo os mesmos três pontos e a mesma classificação.

Então o mais importante é se classificar. Claro que queremos sempre jogar bem, o que mais se cobra é jogar bem, e automaticamente os gols vão saindo. Mas o mais importante é a classificação.

Fonte: Globo Sportv