Coritiba

Confirmado, Kleber Gladiador chega a Curitiba e pode estrear no Atletiba
Confirmado, Kleber Gladiador chega a Curitiba e pode estrear no Atletiba
  • 13:45

Confirmado, Kleber Gladiador chega a Curitiba e pode estrear no Atletiba

Vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, destaca a 20ª contratação da temporada e espera que o atacante fique à disposição para o clássico de domingo

Kleber Gladiador desembarcou no início da tarde desta segunda-feira para assinar com o Coritiba. Em negociação com o clube há cerca de duas semanas, o jogador irá se reunir com dirigentes durante esta tarde para acertar os últimos detalhes do seu vínculo - que deve ser até o final do ano.

O jogador de 31 anos chega ao Alto da Glória como a principal contratação da temporada, com um salário estimado em R$ 350 mil, apesar de ter sido descartado no início do ano pela mesma diretoria, com a justificativa de poder ser uma má influência para o grupo e também, pelo alto salário que é bem superior ao teto estabelecido em R$ 100 mil.

O vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, destacou a qualidade do centroavante que deve ser apresentado nesta terça-feira e ainda vive a expectativa que o mesmo esteja à disposição para o clássico Atletiba, no domingo.

- Ele chegou hoje de manhã, estamos reunidos para acertar os últimos detalhes e amanhã ele será apresentado oficialmente. É um jogador de excelente qualidade e irá nos ajudar muito nesse momento complicado que passamos. Ele será apresentado amanhã (terça-feira) e eu espero que ele já fique à disposição para o Atletiba - comentou o dirigente. 

Sem clube após deixar o Grêmio depois de uma briga judicial, o atacante de 31 anos rescindiu com o Tricolor gaúcho no início de maio, após entrar na justiça alegando atrasos no pagamento de direitos de imagens e ainda danos morais. Emprestado para o Vasco no ano passado, o atacante voltou ao Grêmio no início do ano, mas não teve espaço por desavenças com o então treinador Luiz Felipe Scolari. 

O jogador, mesmo afastado, seguiu treinando até o início de maio, quando conseguiu a desvinculação, inicialmente em caráter liminar. Ainda em maio, o jogador teve a rescisão publicada no site da CBF e, no início deste mês, chegou a um acordo com o clube.