Coritiba

De volta ao Coritiba, Marcos Aurélio garante que é o mesmo de 2010
De volta ao Coritiba, Marcos Aurélio garante que é o mesmo de 2010
  • 11:56

De volta ao Coritiba, Marcos Aurélio garante que é o mesmo de 2010

Meia destaca a emoção de retornar, mas mantém os pés no chão: “Temos que ter responsabilidade"

O meia Marcos Aurélio volta a falar como jogador do Coritiba após quatro anos. Apresentado oficialmente na tarde de quinta-feira, após ter seu contrato regularizado na CBF, o novo camisa 80 do Coxa não escondeu o largo sorriso ao comentar o seu retorno, mas manteve os pés no chão ao analisar o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro.

O meia, apesar dos anos passados e a passagem apagada pelo Ceará, garante que é o mesmo jogador da sua primeira fase no Alto da Glória e que irá ajudar a equipe da mesma forma: com gols, cobranças de falta e jogadas de efeito.

- Não mudou nada, não. A vontade de vencer continua como sempre. Apesar das mudanças de elenco, eu tenho muita confiança de poder fazer o mesmo trabalho. Dá para ser o mesmo, até porque ainda sou jovem. Eu peço que a torcida tenha tranquilidade, pois vou ajudar com gols, cobranças de falta, dribles e jogadas bonitas – garantiu o jogador.

Marcos admitiu a ansiedade para reestrear com a camisa alviverde, porém, destacou a importância da equipe ter responsabilidade e empenho para voltar a vencer.

- Estou ansioso por esse retorno e rever a torcida. Mas, antes de tudo, temos que ter os pés no chão. Até porque o Coritiba vive uma situação complicada, precisa deixar essa zona incômoda e todos nós do grupo temos essa responsabilidade. Temos pouco tempo de trabalho, por isso o Ney pediu muito empenho e concentração – declarou em entrevista à imprensa. 

Com Marcos Aurélio - titular ou como opção no banco - o Coritiba enfrenta o Flamengo no sábado, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h30 (de Brasília).