Coritiba

Kleber Gladiador e W. Paulista podem reeditar dupla de sucesso no Coritiba
Kleber Gladiador e W. Paulista podem reeditar dupla de sucesso no Coritiba
  • 09:55

Kleber Gladiador e W. Paulista podem reeditar dupla de sucesso no Coritiba

Atacantes atuaram juntos no Cruzeiro em 2009 e marcaram 50 gols na temporada. Em 2011, se reencontraram no Palmeiras e balançaram as redes 44 vezes

Kleber Gladiador e Wellington Paulista trocam figurinhas dentro e fora de campo a muito tempo. Amigos e companheiros em clubes anteriores, a dupla terá a oportunidade de reeditar a antiga parceria no Coritiba. 

Os atacantes formaram um ataque de sucesso no Cruzeiro em 2009 e, juntos, foram campeões mineiros, vice da Libertadores (derrotados pelo Estudiantes, da Argentina), terminaram o Brasileirão na 4ª colocação e marcaram 50 gols na temporada - sendo 26 de Wellington e 24 de Kleber.

A dupla,  após a passagem pelo clube mineiro, se reencontrou no Palmeiras em 2011. Inclusive, por um pedido do próprio Kleber. O jogador sentia necessidade de uma parceria ofensiva e pediu a contratação de WP. A atuação dos atacantes em São Paulo não chegou ao nível da apresentada na Raposa, foi mais breve, mas rendeu 40 gols ao Verdão - 34 de Kleber e 11 de Wellington.

Em 2015, às vésperas de Gladiador ser anunciado como a 20ª contratação do Coritiba, a expectativa é que o jogador recupere o seu bom futebol e ainda ajude o companheiro a reencontrar o caminho dos gols. No Brasileirão, Wellington Paulista ainda não balançou as redes e tornou-se um dos principais alvos de reclamação da torcida. 

Jejum de Kleber é desde 2014

O ano de 2015 tem sido bastante conturbado para Kleber, que rescindiu com o Grêmio no início de maio depois de ficar sem jogar após desavenças com o então treinador Luiz Felipe Scolari. Sua última atuação foi há mais de seis meses, em 29 de novembro de 2014 com a camisa do Vasco, pela última rodada da Série B. O jogador marcou o gol que garantiu o acesso da equipe carioca à primeira divisão.