Coritiba

Ney Franco projeta seis mudanças para encarar o Flamengo, no Couto
Ney Franco projeta seis mudanças para encarar o Flamengo, no Couto
  • 09:40

Ney Franco projeta seis mudanças para encarar o Flamengo, no Couto

Ivan, Leandro Silva, Helder, Cáceres, Wellington Paulista e Marcos Aurélio treinam entre os titulares e podem ser as novidades do Coxa, neste sábado, no Couto Pereira

No primeiro treino tático à frente do time, o novo treinador realizou seis mudanças na equipe que perdeu para o Internacional, na última rodada. O lateral-direito Ivan, o zagueiro Leandro Silva, os volantes Helder e Cáceres, o meia Marcos Aurélio e o atacante Wellington Paulista começaram o treinamento entre os titulares e podem ser as novidades do Coxa diante do Flamengo, neste sábado, no Couto Pereira. Marcos Aurélio e o meia Esquerdinha foram regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para jogar. 

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ivan entrou na vaga de Norberto. Vetado pelo departamento médico com dores na coxa, Leandro Silva substitui Leandro Almeida. Helder retorna após cumprir suspensão no lugar de João Paulo, tal como Wellington Paulista, que entra na vaga de Negueba. Já o volante Cáceres e o meia Marcos Aurélio foram opções do treinador para entrar nas vagas de Thiago Galhardo e Rafhael Lucas. 

A provável formação do Coxa conta com Bruno; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Henrique; Helder, Fabricio, Cáceres e Ruy; Marcos Aurélio (Rafhael Lucas) e Wellington Paulista. 

Durante o treinamento técnico e tático em campo parcialmente reduzido (3/4), Ney Franco parou as jogadas por inúmeras vezes para realizar observações e ensinar jogadas ensaiadas, principalmente pelas laterais. Passes curtos e muita movimentação foram a tônica da atividade.

O treinador realizou três mudanças com a entrada de Rafhael Lucas, João Paulo e Negueba nas vagas de Cáceres, Fabrício e Marcos Aurélio, respectivamente, na segunda parte do treino. O zagueiro Welinton e o meia Rodolfo não podem atuar contra o Fla por questões contratuais.

Pelos lados do departamento médico, nenhuma novidade. Pelo menos para o jogo de sábado. Rosinei e Paulinho realizaram atividades específicas no gramado, mas seguem vetados. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Alan Santos fizeram trabalhos de fisioterapia e também estão fora. Existe a probabilidade que Rosinei, Paulinho e Carlinhos fiquem à disposição para o Atletiba, dia 21 de junho. Já o volante Alan Santos não tem data para retornar.