Coritiba

Ney Franco reassume Coritiba, destacaelenco e pede calma:
Ney Franco reassume Coritiba, destacaelenco e pede calma: "É jogo a jogo"
  • 13:40

Ney Franco reassume Coritiba, destacaelenco e pede calma: "É jogo a jogo"

Em sua apresentação, mineiro de 48 anos exalta elenco, fala em evolução tática, e projeta recuperar jogadores: "Temos grandes atletas que podem surpreender"

Ney Franco, após 5 anos, pisou novamente no Alto da Glória como treinador do time alviverde. Depois de conhecer o elenco e comandar o primeiro treino na quarta-feira, Ney concedeu entrevista coletiva e foi apresentado ao lado dos dirigentes do clube na manhã desta quinta-feira, no Couto Pereira. A personalidade de Ney Franco contrasta com o atual momento do Coritiba, que ocupa a zona de rebaixamento após uma série de tropeços em sequência. Mas a voz serena e o jeito tranquilo de ser, características inerentes ao estilo mineiro, marcaram as primeiras palavras do técnico de 48 anos.

- Estou muito feliz de retornar. Aceitei de imediato quando o presidente me ligou pois tenho muita confiança no meu trabalho e também no elenco do Coritiba. Temos atletas de muita qualidade. Vamos tentar recuperar uma atmosfera boa dentro do Couto Pereira principalmente, para buscar os melhores resultados - declarou Ney. 

Ney Franco relembrou sua passagem vitoriosa pela equipe alviverde em 2010, quando conquistou o Paranaense e Série B.

Ney reconheceu que o momento é de cobrança, situação tratada pelo próprio como natural. Ele crê que o atual elenco pode produzir muito mais e, com essa convicção, mostrou-se confiante em tirar o Coxa das últimas posições da tabela – o time é o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos.

- O momento é de chegar e mostrar que temos de mudar os resultados dentro de campo. Já havia um trabalho consistente e agora é implantar aos poucos as novas ideias.Temos que começar o jogo bem contra o Flamengo, pois precisamos do torcedor ao nosso lado. Espero que o primeiro jogo seja positivo - afirmou.

O novo comandante afirmou que quer dar um passo de cada vez, mas que o objetivo final pode ser inesperado no Brasileiro, e até mesmo na Copa do Brasil.

- Eu quero colocar o Coritiba nas oitavas de final da Copa do Brasil. E eu acho mais vantajoso o Coxa disputar a Copa do Brasil do que a Sul-Americana. É melhor você jogar na quarta em Belo Horizonte, do que ir até o interior do Peru no meio de semana, e sábado jogar Brasileiro. A equipe não suporta. Não tem como. E claro, temos que arrancar no Brasileiro, primeiramente ter como objetivo deixar a zona de rebaixamento - avaliou Ney Franco.