Coritiba

Pressionado, Coritiba tem semana cheia para o clássico com o Atlético-PR
Pressionado, Coritiba tem semana cheia para o clássico com o Atlético-PR
  • 10:35

Pressionado, Coritiba tem semana cheia para o clássico com o Atlético-PR

Equipe vem de cinco derrotas seguidas no Brasileiro e está na 18ª colocação na tabela, com apenas três pontos em sete jogos. Clássico é às 16h de domingo

Ney Franco terá a semana cheia para trabalhar a equipe do Coritiba visando o clássico com o Atlético-PR, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Arena da Baixada. Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o comandante vai ter o tempo livre para preparar o time buscando a reabilitação na competição.

O comandante quer aproveitar ao máximo a semana com o elenco, ciente de que o Coxa precisa reagir no Brasileirão. Em sua segunda passagem pelo Alto da Glória, Ney Franco foi anunciado como novo técnico há exatamente uma semana, após a demissão de Marquinhos Santos.

- Nós teremos a semana cheia agora para trabalhar, entre hoje até o jogo contra o Atlético-PR. Nós não teremos nenhum jogo no meio de semana, e terei a possibilidade de ir para o campo, e não ficar só no discurso. Temos que aproveitar ao máximo esse período para gente corrigir os nossos problemas - comentou o treinador em entrevista coletiva à imprensa.

O treinador, além dos problemas técnicos, também espera contar com jogadores que podem ser liberados pelo departamento médico, como os casos do volante Rosinei, do atacante Paulinho e do lateral-esquerdo Carlinhos, que estão na fase de transição. Em contrapartida, Ney Franco sabe que não poderá contar com o meia Thiago Galhardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo e fica fora do clássico com o Furacão.

Mesmo após a quinta derrota seguida no Campeonato Brasileiro com a pressão sobre o Coritiba, o comandante disse estar motivado com o fato de o próximo jogo ser diante do maior rival.

- Acho legal ter um clássico pela frente, fora de casa. Acho que de repente está faltando um jogo, contra o maior rival para a gente conseguir uma vitória e ajudar a mudar esse cenário.

O Coxa se afundou no Z-4, figurando na 18ª colocação na tabela, com três pontos em sete jogos. A partida contra o Atlético-PR está marcada para as 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, na Arena da Baixada.