Cruzeiro

Mano comenta evolução de Dedé, evita escolher adversário e já mira o São Paulo
Mano comenta evolução de Dedé, evita escolher adversário e já mira o São Paulo
  • 16:08

Mano comenta evolução de Dedé, evita escolher adversário e já mira o São Paulo

Cruzeiro venceu o Democrata-GV neste domingo, em jogo no Mineirão

"Não decidi ainda o time (que vai enfrentar o São Paulo)", disse Mano após a vitória deste domingo

O técnico Mano Menezes usou a partida deste domingo, contra o Democrata-GV (2 a 0), para observar jogadores. Entre os atletas avaliados, o comandante celeste destacou a evolução do zagueiro Dedé, um dos poucos destaques em campo. O zagueiro ficou por um ano e vinte e dois dias afastado dos gramados por causa de grave lesão no joelho – a volta dele foi em 21 de março, quando participou do empate sem gols com o Joinville, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga. Fábio também voltou ao gol do Cruzeiro e esquentou a briga por posição.

“Nós temos duas oportunidades para os que não jogam. O dia a dia, que a gente treina o comportamento que quer ter, e quando as oportunidades de jogo aparecem você tem que ter as condições de responder. Por ter trocado a equipe, faltaria entrosamento, mecânica de jogo, então você teria que se impor. E foi isso que eles tentaram fazer, construímos a vitória assim, sem riscos. O jogo foi importante para alguns deles, como o retorno do Fábio, o segundo jogo do Dedé, que já foi possível ver uma evolução dele para o jogo em Joinville”, disse Mano, que seguiu comentando a partida do defensor.

“Claro que no dele (Dedé) é especial. Fazia muito tempo que não jogava, agora fez dois jogos de 90 minutos, fez um gol, todo muito fica feliz pela equipe e por ele também”, afirmou Mano Menezes.

A Raposa agora espera o adversário da semifinal do Mineiro. Como terminou em segundo lugar, com 27 pontos, a equipe estrelada aguarda os jogos desta tarde para saber se enfrenta América ou URT. Mano disse que prefere não escolher adversário.

“Eu não costumo escolher adversário, isso não nos pertence. Tem uma chance maior de ser o América, mas pode acontecer uma alteração ainda. Talvez você viaje menos pegando o América, mas enfrenta um adversário que está acostumado com decisões, o atual campeão mineiro. Mas temos que enfrentar o que vai ser colocado”, disse Mano.

De olho no São Paulo

Pensando no São Paulo, o técnico Mano Menezes resolveu poupar os principais jogadores neste domingo. Dos titulares, não foram relacionados Rafael, Manoel, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Rafael Sóbis, além dos laterais Ezequiel e Diogo Barbosa, suspensos pelo terceiro amarelo.

O Cruzeiro enfrenta o Tricolor , na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.

“Não decidi ainda o time (que vai enfrentar o São Paulo)”, disse Mano. “Mas a equipe precisa ter personalidade, temos que buscar essa experiência com jogadores que já estão acostumados com esse tipo de disputa, temos que fazer jogos bem jogados fora de casa porque é uma disputa de 180 minutos e sabemos que quando você não faz os 90 minutos bem, depois fica difícil reverter. Então, não podemos ir para São Paulo esperando pelo jogo do Mineirão. Precisamos jogar no Morumbi”, frisou.

Fonte: Superesportes