Cruzeiro

Mano Menezes analisa São Paulo e diz como o Cruzeiro deve se portar como visitante
Mano Menezes analisa São Paulo e diz como o Cruzeiro deve se portar como visitante
  • 10:17

Mano Menezes analisa São Paulo e diz como o Cruzeiro deve se portar como visitante

Primeiro duelo pela Copa do Brasil será disputado nesta quinta, no Morumbi

Mano Menezes quer que o time se porte bem fora de casa e pensa em duelo de 180 minutos


O técnico Mano Menezes já analisou o time do São Paulo para os duelos decisivos pela quarta fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. A partida de volta será no dia 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.

Mano destacou a evolução defensiva do Tricolor, que não sofre gols há quatro jogos (São Bernardo 0 x 1 São Paulo; Linense 0 x 2 São Paulo; Defensa y Justicia 0 x São Paulo e São Paulo 5 x 0 Linense). Foi em 26 de março a última partida que levou gol, em clássico contra o Corinthians (1 a 1), no Morumbi.

“O São Paulo vem se afirmando com uma nova ideia de jogar. Nos últimos jogos, solucionou um problema que certamente incomodava de sofrer gols, nos últimos três ou quatro não sofreu, então essas são as evoluções, as etapas que as equipes passam. É uma equipe que joga no campo do adversário, propõe bem o jogo, vai ser mandante na primeira partida, então nós esperamos um jogo bem duro, vamos nos preparar para saber propor também, para jogar um jogo desta grandeza fora de casa”, disse Mano.

De olho na partida contra o São Paulo, o Cruzeiro poupou todos os titulares do confronto contra o Democrata-GV (2 a 0), no domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Mano quer o Cruzeiro focado na partida do Morumbi, destacando a necessidade de jogar bem como visitante.

“A equipe precisa ter personalidade, temos que buscar essa experiência com jogadores que já estão acostumados com esse tipo de disputa, temos que fazer jogos bem jogados fora de casa porque é uma disputa de 180 minutos e sabemos que quando você não faz os 90 minutos bem, depois fica difícil reverter. Então, não podemos ir para São Paulo esperando pelo jogo do Mineirão. Precisamos jogar no Morumbi”, frisou.

O meia Cueva, um dos principais nomes do São Paulo, dificilmente terá condições de jogo para o primeiro duelo, segundo informou o técnico Rogério Ceni. Além dele, Edimar, Sidão, Bruno e Lucas Fernandes estão em recuperação de lesões e ficarão fora do duelo na capital paulista.
Decisões

Depois de encarar o São Paulo, no próximo fim de semana (15 ou 16 de abril), a Raposa joga a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América. Em 19 de abril, o Cruzeiro volta a enfrentar o São Paulo, desta vez no Mineirão, pelo segundo e decisivo jogo do confronto.

O jogo de volta da semifinal do Estadual, contra o Coelho, será em 22 ou 23 de abril. Se tiver sucesso na semi, a equipe celeste volta a campo pelas finais do Mineiro, decisões das quais não participa desde 2014, em 30 de abril e em 7 de maio. Para, enfim, terminar esta sequência de decisões contra o Nacional, em 10 de maio, em Assunção, no Paraguai – no primeiro jogo, venceu por 2 a 1, no Gigante da Pampulha.

“Teremos a sequência da temporada que começamos, mas é uma parte mais importante. E podemos dar um gau de valoração maior. Tentamos nos prepara neste momento para chegarmos nas decisões e sermos competentes. Serão duelos duros pela qualidade dos adversários e são todos adversários que podemos vencer, vai depender dos jogos, das atuações e da maturidade da equipe para este momento de decisão”, afirmou Mano.

Calendário do Cruzeiro

São Paulo x Cruzeiro – 13 de abril (Copa do Brasil)

Amérixa x Cruzeiro (1ª partida da semifinal do Estadual – 15 ou 16 de abril)

Cruzeiro x São Paulo – 19 de abril (Copa do Brasil)

Cruzeiro x América (2ª partida da semifinal do Estadual – 22 ou 23 de abril)

1ª partida da final do Estadual - 30 de abril (se conseguir classificação)

2ª partida da final do Estadual – 07 de maio (se conseguir classificação)

Nacional x Cruzeiro – 10 de maio (Sul-Americana)
Tags: São Paulo Mano Menezes Copa do Brasil cruzeiro torneio

Fonte: superesportes