Flamengo

Fé no Ederson: Flamengo trabalha para dar condições de jogo ao camisa 10
Fé no Ederson: Flamengo trabalha para dar condições de jogo ao camisa 10
  • 20:40

Fé no Ederson: Flamengo trabalha para dar condições de jogo ao camisa 10

Ederson chegou ao Flamengo em 2015 recheado de expectativas, mesmo com problemas físicos no currículo o jogador foi aprovado pelo departamento médico do clube e tido como uma grande aposta. Vestiu a camisa 10 e logo mostrou a sua qualidade mas ainda não conseguiu uma boa sequência no time Rubro-Negro.

Desde então, Ederson vem encarando problemas com lesões, a última, a mais grave delas, o mantém afastado dos gramados desde julho do ano passado. Mas nesta terça-feira o técnico Zé Ricardo revelou que o jogador já está liberado pelo departamento e trabalha agora o condicionamento físico para voltar a ser relacionado pelo treinador.

Apesar de não colocar pressão, o Flamengo trabalha para ter Ederson nos próximos e decisivos jogos pelo Campeonato Carioca e pela Copa Libertadores. A ideia é que o meia já possa ser relacionado para o confronto contra o Botafogo no próximo domingo, ganhar minutos e quem sabe ficar à disposição para o duelo da quarta-feira contra o Atlético-PR.

O esforço do Flamengo é tanto que a comissão técnica marcou um amistoso contra o Ceres, com portões fechados, para que não só Ederson mas outras opções de Zé Ricardo sejam testadas de maneira mais convincente.

Na carreira, Ederson já atuou diversas vezes com a função de comandar o meio-campo, foi assim no Nice e no Lyon onde viveu grandes momentos. No Flamengo, o camisa 10 atuou mais pelas pontas pois Alan Patrick é quem ficava responsável pela armação das jogadas.

Em 31 jogos com a camisa do Flamengo, Ederson marcou quatro gols e mesmo lutando contra as lesões é uma peça em que não só a comissão técnica acredita mas também o torcedor Rubro-Negro.

Fonte: Coluna do Flamengo