Flamengo

Zé quer “segundo tempo contra o Vasco” como modelo diante do Furacão
Zé quer “segundo tempo contra o Vasco” como modelo diante do Furacão
  • 17:29

Zé quer “segundo tempo contra o Vasco” como modelo diante do Furacão

O empate em 0 a 0 contra o Vasco no último sábado fez com que o Flamengo fosse eliminado da Taça Rio. Nada que prejudique muito o planejamento da equipe para a sequência da temporada, uma vez que o Rubro-Negro já tem sua vaga assegurada na semifinal do estadual. A grande preocupação vai além disso.

O time comandado por Zé Ricardo chegou à quarta partida consecutiva só com empates no marcador. Perguntado se os adversários encontraram um jeito de parar o Fla, o treinador não titubeou e já projetou o duelo que tem pela frente contra o Atlético-PR pela Copa Libertadores:

“Acho que isso é muito relativo. Temos uma condição muito fácil de observar os adversários, isso serve não só para o Flamengo. Futebol é feito de planejamento. Tentamos criar as opções dentro do modelo de jogo. Sabemos que isso faz parte do jogo (se defender). Melhor que tenhamos conseguido finalizar do que não criar tanto. O segundo tempo contra o Vasco pode ser um bom modelo para atuarmos quarta-feira, mas temos um adversário traiçoeiro, que sabe atuar fora de casa. A bola vai entrar na quarta-feira, se Deus quiser”, analisou.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Furacão no Maracanã pelo torneio continental. O grupo terá dois treinos para trabalhar pensando no compromisso.

Fonte: Coluna do Flamengo