Fluminense

Diretoria do Flu vai em busca de centroavante para ser sombra de Fred
Diretoria do Flu vai em busca de centroavante para ser sombra de Fred
  • 09:34

Diretoria do Flu vai em busca de centroavante para ser sombra de Fred

Dirigentes tricolores avaliam que o elenco precisa de um jogador com características parecidas com as do capitão. Wellington Paulista é opção

A prioridade da diretoria do Fluminense para reforçar o time para a sequência do Brasileiro é no setor ofensivo. A avaliação é que faz falta não ter no atual elenco um jogador parecido com as características de Fred. No último jogo, contra o Palmeiras, Magno Alves foi o escolhido para substituir o capitão, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O próprio veterano, no entanto, já disse que não é sua função original atuar mais fixo dentro da área adversária.

Michael poderia ser uma alternativa, mas está impedido de jogar até o fim de agosto por causa da suspensão por doping e, inclusive, parou de treinar com o grupo principal. Diante disso, é necessário ir ao mercado. Wellington Paulista, do Coritiba, é um dos nomes pensados. Foi feita uma sondagem inicial, mas que, ao menos por enquanto, não passou disso.

Apesar de ter mais mobilidade do que Fred, Wellington Paulista também pode atuar como um centroavante. O jogador tem sido titular no Coritiba, mas corre risco de perder espaço na equipe com a contratação de Kleber Gladiador. Dentinho, outro nome analisado, é bastante difícil. Apesar de querer voltar ao Brasil, o jogador é caro e, caso consiga a liberação do Shakhtar Donetsk, dará preferência ao Corinthians, clube que o revelou. 

Atualmente, o elenco do Flu tem como opções para o ataque, além de Fred e Magno Alves, Kenedy (machucado), Marcos Junior, Lucas Gomes e Pablo Dyego.

Fonte: Globo Esporte