Fluminense

Enderson tem preocupações e voltas, e Flu planeja não se distanciar do G-4
Enderson tem preocupações e voltas, e Flu planeja não se distanciar do G-4
  • 15:05

Enderson tem preocupações e voltas, e Flu planeja não se distanciar do G-4

Wagner retorna à equipe, Fred deve estar à disposição, e Wellington Silva apresenta melhora; Gum e Magno Alves estão punidos, e Antônio Carlos ainda será reavaliado

Os problemas comuns de um longo campeonato começaram a aparecer, como lesões e cartões. Para o confronto diante da Ponte Preta, daqui a 10 dias, o treinador tem algumas preocupações, mas também boas notícias. Wellington Silva, desfalque de última hora contra o Palmeiras, também apresentou melhora das dores na panturrilha direita. Fred vem evoluindo bem na recuperação da lesão na coxa esquerda. Além deles, Wagner, que vinha cumprindo bem a função de terceiro homem de criação pela esquerda ao lado de Vinicius e Gerson, volta de suspensão.

A defesa tricolor sofrerá mudanças, Gum e Antônio Carlos, depois da derrota acachapante para o Atlético-MG, tiveram atuações seguras e apresentaram bom entrosamento. O primeiro, no entanto, recebeu o cartão vermelho contra o Palmeiras - assim como Magno Alves - e está fora do próximo compromisso. Já o companheiro deixou a partida durante o intervalo, ao sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda e será reavaliado. O diagnóstico do problema do zagueiro sairá na quarta-feira.

Quem assumiu a vaga de Antônio Carlos foi Henrique. O jovem Marlon ainda está na disputa do Mundial com a seleção brasileira sub-20. Artur, que foi contratado para o Brasileirão, aparece como opção no grupo, além de Victor Oliveira e João Filipe. Henrique se disse seguro na defesa tricolor.

- Depois que o Enderson chegou, aprendemos a fechar a casinha ali atrás. Essa foi a principal mudança. Sofremos muito no Campeonato Carioca, mas agora estamos mais seguros e jogando com mais tranquilidade - afirmou.

No último domingo, apesar da derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, os jogadores não desanimaram e o objetivo é permanecer perto do G-4. Um dos mais regulares do time no Brasileirão, Edson afirmou que o Fluminense tem totais condições de vencer a Ponte Preta no Maracanã.

- Importante é não deixar o pessoal da frente se distanciar. Se ganhássemos do Palmeiras, estaríamos no G-4, mas agora temos um confronto direto com a Ponte Preta. Estamos preparados e estaremos no Maracanã. Temos tudo para buscar a vitória - afirmou Edson.

Nesta quarta-feira o Fluminense volta a treinar, uma semana antes da partida contra a Ponte Preta, no Maracanã, dia 24 de junho. O jogo será realizado às 19h30 (de Brasília) e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a oitava colocação, com 11 pontos, dois a menos do que o Corinthians, último colocado da zona de classificação à Libertadores.