Fluminense

Esquentando... Sob assédio, Gerson ocupa cabeça com Flu e passatempo
Esquentando... Sob assédio, Gerson ocupa cabeça com Flu e passatempo
  • 11:41

Esquentando... Sob assédio, Gerson ocupa cabeça com Flu e passatempo

Outra vez destaque na mídia espanhola, jovem aparece na capa do "Sport" desde domingo como "contratação quente". Meia evita tema e joga videogame para se distrair

Enquanto Gerson segue concentrado com a delegação do Fluminense - enfrenta o Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro -, sua figura está cada vez mais presente na mídia espanhola. Na capa do jornal "Sport" deste domingo, o jovem de 18 anos aparece como "contratação quente" do Barcelona e "estrela". Apesar de o Tricolor não falar abertamente do assunto, o clube catalão já acertou a prioridade de compra da joia por um adiantamento de 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,7 milhões). 

O questionamento que surge é como fica a cabeça de Gerson em meio ao assédio constante de clubes estrangeiros - o Juventus também se mostrou interessado. Ao que parece, o meio-campo tem uma orientação firme de seu pai, conhecido como Marcão, e uma postura tranquila. Titular absoluto do time de Enderson Moreira, ele adotou um mantra para tratar do assunto: "Não me envolvo".

- Como eu me concentro? Como sempre fiz. Penso no Fluminense. Tenho que pensar no lugar onde eu estou, com quem eu tenho contrato. Estou começando a colher os frutos, pretendo ficar aqui mais tempo - disse durante a semana.

O dia a dia de Gerson continua o mesmo. Disciplina nos horários dos treinamentos, boa relação com os companheiros e profissionais do clube e um passatempo essencial para a distração nas horas vagas: o videogame. Com bom humor, ele diz saber jogar. Não deixa de levar o aparelho nas viagens ou de disputar partidas com amigos. 

- Jogo direto (risos). Sempre que viajamos, nós jogamos. Sempre levo o videogame na mala. O time que jogo? Depende do time que o adversário coloca. Tem diversos times bons, nós escolhemos ali na hora. 

De acordo com publicações espanholas, um executivo italiano chamado Ariedo Braida, membro da comissão técnica do Barcelona desde fevereiro deste ano, viajará ao Brasil para estreitar relações e tratar dos assuntos de Gerson e também de Kenedy, atacante que é amigo do meio-campo e também vem despertando o interesse de clubes estrangeiros, como o Chelsea, além do Barça. 


Dentro de campo

No esquema de jogo, Gerson é peça importante para Enderson fazer o que chama de "equilíbrio dos setores" da equipe. Sem Wagner, suspenso, diante do Palmeiras, ele e Vinicius vão comandar a criação do meio de campo, servindo Magno Alves e trabalhando com Edson e Jean, que, se Pierre começar como titular -, terão mais liberdade para aparecerem no campo de ataque adversário.

No treinamento de sábado, Gerson, Vinicius e Jean treinaram bolas paradas em jogadas ensaiadas, com o primeiro cruzando da direita, e o segundo, da esquerda. 

Fluminense e Palmeiras se enfrentam neste domingo, na Arena Palmeiras, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. O Tricolor é o sétimo colocado, com 11 pontos, dois a menos do que o Corinthians, último da zona de classificação à Libertadores. 

Fonte: Globo Esporte