Fluminense

Pacotão do Flu: expulsões fatais, dois lados de Magnata e saudades de Fred
Pacotão do Flu: expulsões fatais, dois lados de Magnata e saudades de Fred
  • 11:45

Pacotão do Flu: expulsões fatais, dois lados de Magnata e saudades de Fred

Magno Alves ajuda, mas atrapalha

O Fluminense teve chances de abrir 2 a 0 contra o Palmeiras, mas acabou derrotado por 2 a 1 no último domingo, na Arena Palmeiras. O clube comandado por Magno Alves em sua primeira vez como titular sentiu saudades de Fred, machucado, nas bolas aéreas e cedeu à pressão após ficar em desvantagem. Magnata foi expulso restando ainda cerca de 30 minutos. E Gum, mesmo sem querer, cometeu a falta que originou o revés já nos acréscimos. Com 11 pontos, o time de Enderson Moreira caiu para oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e volta a campo só dia 24, contra a Ponte Preta no Maracanã.

Magnata herói e vilão

Magno estava empolgado em sua primeira chance como titular após retornar ao Fluminense. No primeiro tempo, foi extremamente importante na criação de jogadas e de seus pés saiu o passe para o gol de Jean. Mas na etapa final... O atacante perdeu a cabeça ao dar um pontapé por trás em Gabriel e foi expulso direto. Após ajudar a equipe, acabou a prejudicando ao deixá-la com um jogador a menos nos 30 minutos finais.


Quem não faz...

O Flu desperdiçou três chances em que poderia ter ampliado a diferença e ter saído para o intervalo em vantagem. Mas a pontaria foi inimiga. Magno Alves finalizou por cima após cruzamento de Gerson, e Vinícius sequer acertou a bola e furou feio quando teve sua oportunidade sozinho na área. Na única vez em que acertou o alvo, Magnata parou em Fernando Prass. Quem não faz...


Saudades de Fred

Fred ficou fora do jogo na Arena Palmeiras com uma lesão na coxa esquerda, e fez falta. Principalmente nas bolas aéreas defensivas. Geralmente é ele o responsável por ajudar nos escanteios ao se posicionar na primeira trave. Foi justamente assim que o Palmeiras achou o empate no final do primeiro tempo. Sem o centroavante titular, quem tentou marcar Rafael Marques, de 1,90 de altura, era o baixinho Magno Alves, de 1,76.


Acidente de percurso

Com 17 desarmes Gum foi quem mais contribuiu com a defesa no jogo. Mas o zagueiro, mesmo que sem querer, teve participação determinante no lance que resultou na derrota do Fluminense. Numa disputa com Cristaldo, pela proximidade com o adversário e a velocidade da jogada, acabou involuntariamente colocando a mão na bola. Fez a falta que originou o gol do próprio Cristaldo, no rebote, e ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.


Fogo amigo

O zagueiro protagonizou uma cena bizarra no início do segundo tempo, antes de cometer a falta do gol da derrota tricolor e de levar cartão vermelho, . Ao tentar proteger uma bola na área, chegou a pedir a saída de Cavalieri, mas mudou de ideia pela distância do goleiro. Só que ao ser pressionado, resolveu recuar sem perceber que o camisa 12 estava fora da meta, já que havia ficado no meio do caminho. Quase marcou gol contra, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.