Fluminense

Trio Gerson, Vinicius e Fred é decisivo em 75% dos gols do Flu no Brasileiro
Trio Gerson, Vinicius e Fred é decisivo em 75% dos gols do Flu no Brasileiro
  • 11:49

Trio Gerson, Vinicius e Fred é decisivo em 75% dos gols do Flu no Brasileiro

Dos oito marcados pelo Tricolor no campeonato, trinca participou diretamente de seis. Camisa 9 é o segundo jogador que mais finalizou certo na competição

É motivo de comemoração para a torcida do Fluminense o retorno de Fred à equipe. Não só para eles, mas também para Gerson e Vinicius. O trio vem mostrando-se entrosado no setor ofensivo, tanto que, ente assistências e finalizações para as redes, juntos participaram de seis dos oito gols marcados pelo Tricolor nesse Campeonato Brasileiro. O capitão marcou três vezes, e Vinicius, duas (Marcos Junior, Jean e o rubro-negro Pará anotaram os outros). 

O setor vem funcionando bem, também com Wagner na esquerda da linha de três meias, ele já recebeu elogios do técnico Enderson Moreira por causa de sua marcação para ajudar os companheiros e retorna contra a Ponte Preta, no dia 24, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

No 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo, Vinicius e Gerson não conseguiram ter boas atuações. O desempenho dos dois ficou comprometido com a expulsão de Magno Alves no segundo tempo e com a pressão feita pelo Alviverde, que fez o Tricolor recuar

Vinicius acertou um belo chute e marcou o único gol da vitória sobre o Joinville. Diante do Atlético-MG, Fred foi derrubado e converteu o pênalti. Contra o Coritiba, o capitão deu bela assistência para Vinicius abrir o placar do triunfo por 2 a 0 no Maracanã.

Foi no Fla-Flu, disputado na quarta rodada, que o entrosamento do trio ficou mais evidenciado. Vinicius sofreu o pênalti convertido por Fred, e Gerson participou da jogada que resultou no gol contra de Pará. O terceiro gol Tricolor teve a movimentação dos três: Vinicius partiu em contra-ataque pela esquerda e abriu para Gerson na direita. O jovem invadiu a área e, com categoria, tocou para Fred, que selou a vitória.

O Fluminense é a quarta equipe, com 35 anotadas, atrás de Palmeiras, Atlético-MG e Ponte Preta. É também o time que menos teve jogadores posição de impedimento. E Fred é o segundo jogador nesse quesito: arrematou certo nove vezes, três a menos do que o meio-campista Renato Cajá. 

Os jogadores tricolores estão confiantes no retorno de Fred aos treinamentos já na quarta-feira. O atacante evoluiu bem na recuperação de uma lesão média na coxa esquerda e, após desfalcar o Fluminense diante do Palmeiras, não sente mais dores.

Enderson deve ter a disposição Fred, Gerson, Wagner e Vinicius para o próximo compromisso, contra a Ponte Preta. Este último está pendurado com dois cartões amarelos. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília) e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.