Grêmio

Grêmio treina com foco no Ypiranga
Grêmio treina com foco no Ypiranga
  • 19:46

Grêmio treina com foco no Ypiranga

Próximo jogo do Tricolor será neste domingo, em Erechim, pelo Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio treinou no CT Presidente Luiz Carvalho focado no confronto com o Ypiranga, domingo, em Erechim. Em campo, as ausências foram dos atletas Giuliano, que segue em tratamento na sola do pé; Douglas, com dores no joelho; Luan com caxumba; Marcelo Oliveira, dores musculares; e Wallace Oliveira, ainda em tratamento de lesão.

Maicon, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo contra o San Lorenzo, participou somente da primeira parte da atividade e será reavaliado amanhã. Giuliano e Luan estão fora do jogo de domingo - o atacante para por 10 dias, com isso não poderá defender a Seleção Olímpica em dois amistosos que havia sido convocado. O volante Walace, recuperado de lesão no joelho, treinou normalmente em campo e poderá estar à disposição do técnico Roger Machado.

A primeira atividade do treino foi com a tradicional roda de bobinho, com caráter técnico com passes de apenas um toque. Em seguida, o Roger dividiu o grupo e realizou um trabalho em dois campos distintos, em que eram treinados os setores ofensivo e defensivo. Uma parte com conclusões a gol na meta dos goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Léo, que revezavam o trabalho. No outro gramado, também reduzido, as conclusões foram em mini goleiras.

Amanhã, também no CT, o Grêmio faz o último treino antes do duelo pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, às 10h. Com a vitória, o Grêmio poderá garantir a classificação à próxima fase da competição. No momento o Tricolor é o 3° colocado na tabela de classificação com 19 pontos.

Roger Machado falou em entrevista coletiva após o treino.

Fonte: Site Oficial