Internacional

Aguirre elogia produção e afirma que Inter merecia
Aguirre elogia produção e afirma que Inter merecia "algo a mais" em derrota
  • 11:26

Aguirre elogia produção e afirma que Inter merecia "algo a mais" em derrota

Treinador avalia que empate teria sido mais justo diante do Corinthians no Itaquerão

Se o Inter teve boa produção na partida contra o Corinthians, disputada na noite deste sábado, não soube controlar a partida, especialmente na segunda etapa, e acabou derrotado por 2 a 1, no Itaquerão (veja acima os melhores momentos).  A avaliação do técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva após a partida, foi de que o time gaúcho mereceria ao menos um empate.  


- Pelo que se viu em campo, o mais justo teria sido o empate. Mas são coisas do futebol. Nossa bola deu na trave e saiu. A deles entrou. São detalhes mínimos que fazem a diferença. Acho que o Inter jogou bem por momentos, tivemos muitas finalizações. Acabamos perdendo um jogo em que merecíamos algo a mais - discursa o treinador.

Durante a entrevista, o treinador também se agarrou às estatísticas. Lembrou a quantidade de finalizações (13) contra o gol de Cássio e a maior posse de bola (53%).

- Não posso dizer que o Inter jogou mal porque perdeu. Precisamos analisar um pouco mais. O Inter fez um bom jogo, teve muitas finalizações, mais posse de bola que o rival e não conseguiu ganhar - avalia o comandante.

O Inter teve ao menos duas chances claras de marcar, além do gol de Nilmar. Na segunda etapa, Alex conseguiu rebote dentro da grande área, mas arrematou em cima da marcação. Já Rafael Moura desviou de cabeça uma bola que rebateu na trave, já quando o time sofria a derrota.

Aguirre também destacou a confiança da equipe mesmo para o confronto longe de casa. Com a vantagem no marcador, o Inter tentou manter a posse de bola, mas caiu de produção assim que sofreu gol de Jadson em cobrança de falta. Vagner Love completou o marcador.  

- Estávamos com confiança, bem no jogo. Tomamos esse golaço que eles fizeram no começo do segundo tempo. São méritos do rival, mas que são erros nossos. Depois que sofremos o segundo, tivemos situações claras. Mas não era nosso jogo hoje. Precisamos olhar para a frente e aprender com as derrotas - complementa. 

Com a derrota, o Inter estaciona na 10ª colocação, com nove pontos, mas pode perder até cinco colocações no decorrer da rodada. Na próxima quinta-feira, a equipe volta a atuar fora de casa. Enfrenta o Figueirense às 21h, no Orlando Scarpelli. 

Fonte: Globo Esporte