Internacional

D'Ale acelera recuperação, volta aos treinos, mas segue fora contra o Timão
D'Ale acelera recuperação, volta aos treinos, mas segue fora contra o Timão
  • 11:04

D'Ale acelera recuperação, volta aos treinos, mas segue fora contra o Timão

Meia utilizou uma proteção no local pelo qual passou por uma cirurgia. Trabalho não teve a presença de Aguirre, que retorna na noite desta terça do Uruguai

A terça-feira foi intensa para D'Alessandro. Após visitar a delegação do Brasil no resort no qual o grupo está hospedado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, o capitão participou do treino na reapresentação do Inter realizada nesta tarde. Apesar disso, ainda não será liberado para ficar à disposição para o confronto contra o Corinthians no sábado.

O gringo utilizou uma proteção no dedo anelar da mão esquerda, local pelo qual passou por uma cirurgia no dia 28 de maio. Apesar de, por vezes olhar para a mão e segurá-la, mostrou a intensidade habitual, correndo e orientando os companheiros.

Em contato com o GloboEsporte.com ainda nesta segunda-feira, o diretor médico do Inter, Marcelo Otton, vê a evolução do camisa 10 como positiva e espera mais três semanas para voltar aos gramados:

 – Ele tem ido bem. A recuperação é rápida, mas, para jogar ainda vai precisar de uns 20 dias.

O exercício, realizado em campo reduzido, contou apenas com os reservas e jogadores que não participaram da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba no último domingo. Enquanto isso, os titulares apenas correram ao redor do gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Para o duelo com o Timão, o uruguaio poderá utilizar Jorge Henrique e Wellington. O meia-atacante está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita. Já o volante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo ainda no ano passado.

Apesar disso, Aguirre está repleto de problemas. Além de D'Ale, não pode contar com Réver - que sofreu uma lesão muscular na coxa direita -, Eduardo Sasha - que passou por uma artroscopia no tornozelo direito - Lisandro López e Anderson - suspensos - Geferson e Aránguiz - a serviço das seleções brasileira e chilena, respectivamente.

O técnico, aliás, não esteve no CT. Seu retorno do Uruguai está previsto para ocorrer na noite desta terça. Na quarta, pela parte da manhã, comandará a atividade. O embate com o Corinthians será no sábado, às 16h30, na Arena Corinthians.

Fonte: Globo Esporte