Internacional

Inter não vence fora desde goleada histórica há 2 meses e cobra reação
Inter não vence fora desde goleada histórica há 2 meses e cobra reação
  • 11:28

Inter não vence fora desde goleada histórica há 2 meses e cobra reação

Direção, jogadores e Aguirre se cobram por vitória longe do Beira-Rio, jejum que começou após placar de 4 a 0 sobre La U na Libertadores em 15 de junho

Você se lembra de qual a última vitória do Inter fora de casa? O derradeiro triunfo colorado distante do Beira-Rio aconteceu há quase dois meses, na goleada de 4 a 0 sobre a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores. Desde então, a equipe de Diego Aguirre acumula deslizes e frustrações, sobretudo no Brasileirão. 


Com a derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, no Itaquerão, o Inter chegou a sétima partida sem sucesso total longe dos próprios domínios. Os resultados obtidos complicam a alavancada na competição nacional – é o atual 10º colocado –, tendo em vista que já há um distanciamento de sete pontos para o líder São Paulo, que soma 16.

Na partida deste sábado, o clube gaúcho alcançou um feito curioso. Para muitos jogadores, o time apresentou o melhor desempenho longe de casa. Mesmo assim, não fora o suficiente para segurar o resultado.

- Foi uma das nossas melhores atuações fora de casa, mas esse é o futebol. Infelizmente, perdemos - analisou o volante Rodrigo Dourado. 


O cenário no Itaquerão não chega a ser novidade na atual temporada. Diante do Vasco (3ª rodada), a equipe de Aguirre conseguir abrir o marcador com Nilmar , mas também não segurou a vitória. Já contra o Palmeiras (5ª rodada), foi a vez de Rafael Moura empatar para o clube gaúcho nos minutos finais.

Esses dois jogos encerraram empatados em 1 a 1. No próprio duelo contra o Atlético-MG pelas oitavas da Libertadores, o time chegou a estar duas vezes à frente e cedeu o empate em 2 a 2, mas confirmou a vaga com vitória por 3 a 1 no Beira-Rio.


Tudo isso gera um ambiente de cobrança interna. Se a equipe quer deslanchar e brigar pelo topo da competição, necessita começar a vencer longe de casa.

- A matemática que faço é vencer o próximo jogo. Como o campeonato é muito longo, precisaremos começar a ter vitórias fora de casa também para o Inter ter chance de estar em decisão no final do Brasileirão. O Inter tem que continuar confiando no trabalho, nas coisas que vão dando certo. E na mesma certeza que falamos da Libertadores, precisaremos ter no Brasileirão – comentou o técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva.

- Alguém vai ter que pagar o pato, temos que vencer fora de casa - resumiu o diretor de futebol Carlos Pellegrini.
 
Por coincidência, o próximo jogo da equipe gaúcha é novamente distante de Porto Alegre, o que dá a chance para o time quebrar essa má sequência. Será contra o Figueirense, às 21h de quinta-feira, no Orlando Scarpelli.  

Fonte: Globo Esporte