Internacional

Inter tenta inverter
Inter tenta inverter "maldição dos ex" e aposta em antigo ataque corintiano
  • 13:34

Inter tenta inverter "maldição dos ex" e aposta em antigo ataque corintiano

Nilmar e Rafael Moura puxarão as ações ofensivas para partida deste sábado. Serão abastecidos por Alex e Jorge Henrique, que também atuaram no clube paulista

O Inter tentará inverter uma antiga e indigesta sina para o confronto das 16h30 deste sábado contra o Corinthians. Se a equipe gaúcha já sofreu com gols de ex-colorados, será a vez de apostar em ex-corintianos - Alex, Jorge Henrique, Nilmar e Rafael Moura - para tentar vazar o arqueiro adversário e, com isso, tentar sair com um bom resultado no Itaquerão. 

A última vitória colorada na casa adversária, aliás, teve participação determinante de Nilmar. Em 10 de maio de 2009, corintianos nas arquibancadas do Pacaembu ficaram atônitos ao observar o veloz atacante arrancar da direita e se desvencilhar de seis marcadores, em sequência, até anotar o único tento da partida. Um gol antológico que repercutiu e rendeu homenagens durante toda a semana seguinte.

Oriundo da base do Inter, Nilmar atuou no Corinthians entre 2005 e 2007, sendo campeão brasileiro em 2005, no qual o Colorado ficou na vice-colocação. No ano seguinte, formou dupla com Rafael Moura. Foi no clube paulista que o corpulento centroavante ganhou o apelido de He-Man. Desde estão, os dois atacantes se tornaram amigos pessoais.

Já os meio-campistas Alex e Jorge Henrique também atuaram lado a lado com as cores da equipe paulista. Juntos, ajudaram o Corinthians a levantar as taças do Brasileirão de 2011, Libertadores de 2012.

Sina indigesta 

O Inter já sofreu muito nessa "maldição" de ex-colorados. Somente neste ano, por exemplo, levou gol de Giuliano na vitória de 4 a 1 sobre o Grêmio (final do Gauchão) e viu Luiz Adriano e Taison comandarem o triunfo do Shakhtar Donetsk, na estreia de Diego Aguirre no Beira-Rio. 

A lista de ex-colorados ainda apresenta jogadores como Rafael Sobis, pelo Fluminense, Iarley, quanto atuava pelo Ceará, e o próprio Alex pelo Corinthians (veja abaixo), em 2011. Até mesmo Fernandão chegou anotar contra o Inter em 2010, quando atuava pelo São Paulo. 

A partida contra o Corinthians será disputada às 16h30 deste sábado. E, se a mística inversa de certo, o clube gaúcho terá boas chances de sair com a vitória do Itaquerão. 

Fonte: Globo Esporte