Internacional

Jornal inglês coloca Dourado próximo de acerto com o United; Inter nega
Jornal inglês coloca Dourado próximo de acerto com o United; Inter nega
  • 10:48

Jornal inglês coloca Dourado próximo de acerto com o United; Inter nega

Daily Mail afirma que volante do Inter chegaria para ser substituto de Michael Carrick

A vida de Rodrigo Dourado pode dar uma guinada diferente em breve. O volante do Inter está próximo de assinar contrato com o Manchester United, segundo o jornal inglês Daily Mail. O interesse dos ingleses no jogador foi divulgado nesta quarta-feira pelo GloboEsporte.com. O clube ainda tenta a renovação de contrato até 2019 e nega qualquer negociação com os ingleses. O presidente Vitório Piffero negou qualquer contato e afirmou que mantém a postura de não negociar os principais jogadores.

A publicação afirma que o técnico Louis Van Gaal enviou observadores para analisar o jogo de Dourado. O holandês se encantou e o tem como o substituto de Michael Carrick, que se aposenta em breve.

Os ingleses ainda citam que o Inter estaria relutante em vender o volante, por conta da Libertadores, que só retorna após a disputa da Copa América. O jovem de 20 anos é titular absoluto, após subir das categorias de base nesta temporada e ser lançado por Diego Aguirre - em 2012, Fernandão, então treinador, havia o colocado como titular aos 18 anos.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o Bayern de Munique também é outro clube a observar o jogador. Porém, não há negociação em curso para concretizar a saída de Dourado. O novo vínculo do volante com o Inter ainda nem foi assinado. Houve apenas alguns contatos com o representante do atleta, o ex-zagueiro Baidek.

O Colorado, por meio do presidente Vitório Piffero, recentemente, afirmou que não venderia suas promessas. Para isso, realizou um empréstimo bancário para que não tenha problemas de fluxo de caixa para o restante do ano. A ideia se mantém para o restante da temporada, sem alteração.
Dourado iniciou a temporada abaixo de Nilton e Nico Freitas, contratados para a vaga de Willians, negociado com o Cruzeiro. No entanto, com bom rendimento no rodízio promovido por Diego Aguirre, ganhou a vaga de titular ao lado de Aránguiz. Em 2015, o jovem tem 20 jogos com a camisa colorada.

Fonte: Globo Esporte