Internacional

Pacotão do Inter: desperdício,
Pacotão do Inter: desperdício, "azar" e corneta em telão ofuscam bonito gol
  • 11:25

Pacotão do Inter: desperdício, "azar" e corneta em telão ofuscam bonito gol

Ex-corintianos He-Man e Nilmar protagonizam bela tabela na abertura do placar, mas erros no ataque e na defesa vitimam Colorado, que segue sem vencer longe de casa

O Inter pareceu ter saído de Itaquera, na noite de sábado, conformado com a derrota para o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Satisfeito com a produção, o diretor de futebol Carlos Pellegrini chegou a colocar na conta do "azar" mais um revés longe do Beira-Rio. Está certo que houve momento de pouca sorte, com bolas na trave e tudo mais. No entanto, também ocorreu desperdício do setor ofensivo, apesar do belo gol de Nilmar.

O ex-corintiano recebeu passe de categoria de Rafael Moura, outro jogador com passagem pelo Timão, e abriu o placar. Só que a virada surgiu com golaço de falta de Jadson e oportunismo de Vagner Love, que aproveitou a bola rebatida nas costas de Alisson - olha, o azar de novo... A vitória encheu os paulistas de confiança, a ponto de devolverem a celebração de Nilmar no primeiro tempo com vaias e gritos de "mercenário". Mais do que isso: o telão do estádio estampou o dizer "põe no DVD", em referência a material produzido pelo Inter em 2009 com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians.

> Confira esses e outros lances da partida:

faltou técnica...

O desperdício do Inter começou logo cedo. Aos cinco minutos, Jorge Henrique recebeu passe em boas condições de finalização e... mal conseguiu dominar a bola. Ficou feio para o jogador que recebia sua primeira chance após retorno de lesão.

golaço com ex-corintianos

Rafael Moura e Nilmar fizeram bem diferente. Aos 40, a dupla, que chegou a jogar junto em 2006 no Corinthians, tabelou e construiu um belo gol. Nilmar passou para He-Man, que encobriu a zaga. A bola encontrou o camisa 7, que fuzilou Cássio e beijou o escudo vermelho ao celebrar.

quem não faz...

O velho e batido ditado "quem não faz leva" foi colocado em prática neste sábado. Aos 20 minutos do segundo tempo, Alex teve a chance de ouro para fazer o 2 a 1 - Jadson havia empatado de falta. Com Cássio caído, esbarrou em defensor que salvou quase sobre a linha.

... leva

No minuto seguinte ao erro de Alex, Renato Augusto aplicou caneta em Alan Costa e acertou a trave. A bola rebateu nas costas de Alisson e se ofereceu para Vagner Love, que virou a partida para os donos da casa.

alisson faz milagre

Logo depois, pane vermelha. Após Ernando ser mais um dos colorados a escorregar no gramado da arena Corinthians, a bola sobrou limpa para Danilo. Alisson fez milagre e evitou o terceiro gol, dando esperanças ao Inter.

deu "azar"

A esperança, todavia, esbarrou no tal "azar". Ou incompetência. O lance que simbolizou tais sentimentos ocorreu aos 33 minutos. Rafael Moura cabeceou na trave após escanteio. Houve rebote, e Dourado, livre, ainda chutou para fora.


Fonte: Globo Esporte










No final, além da derrota, o Inter teve que administrar uma frondosa corneta. A frase "põe no DVD" foi estampada no telão do estádio. A polêmica começou na semana entre os dois jogos decisivos da Copa do Brasil de 2009. O então vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, apresentou um DVD compilando lances em que, segundo ele, o Timão era favorecido pela arbitragem. A atitude causou mal-estar e muitas trocas de farpas entre as diretorias.

Confira as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs