Palmeiras

Técnico do Peñarol diz que achou Atlético-PR 'mais time' que o Palmeiras
Técnico do Peñarol diz que achou Atlético-PR 'mais time' que o Palmeiras
  • 14:09

Técnico do Peñarol diz que achou Atlético-PR 'mais time' que o Palmeiras

O Peñarol-URU viaja na tarde desta segunda-feira para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes da viagem, o técnico dos Carboneros, Leonardo Ramos, falou sobre as dificuldades que espera enfrentar no Allianz Parque.

"O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem resolver uma partida a qualquer momento", ressaltou Ramos, que mostrou a seus atletas o VT completo da vitória por 3 a 0 do Verdão sobre o Novorizontino, na sexta, pelo Campeonato Paulista.

O treinador, aliás, comparou o comparou o atual campeão do Brasileirão a outro time nacional que os uruguaios enfrentaram recentemente.

"Tivemos que apelar (ao jogo amistoso) que fizemos com o Atlético-PR [0 a 0, em 25 de janeiro]. Naquela oportunidade, o Atlético me pareceu mais time que o Palmeiras. Naquele momento, eu disse que vimos uma equipe como os velhos times do Peñarol na Libertadores: muito aguerrido e taticamente muito concentrado, principalmente quando jogamos com menos atletas", disse, lembrando as expulsões de Gusman Pereira e Ángel Rodriguez.

Segundo Ramos, o Palmeiras evoluiu muito desde o final de janeiro, mas o Peñarol também.

"Hoje, vê-se que o Palmeiras tem atletas de grande nível, que podem desequilibrar a partida a qualquer momento, e por isso temos que estar muito atentos taticamente. Temos que funcionar como um relógio em campo", metaforizou.

"Creio que com o Palmeiras será parecido com o jogo contra o Atlético-PR, com a diferença que agora temos outra rodagem. A gente vem de triunfos (no Campeonato Uruguaio) e isso é muito bom para o ânimo. O Peñarol é uma equipe muito forte, que vai deixar tudo em campo a cada partida, e sabe pelo que joga. Este time se parece cada vez mais com o que queremos", finalizou.

Os Carboneros estão em 3º lugar do grupo 5, com 3 pontos somados. A equipe tem uma derrota (6 a 2 para o Jorge Wilstermann-BOL) e uma vitória (2 a 1 no Atlético Tucumán-ARG) na competição. Já no Uruguaio, os aurinegros estão em 3º, atrás de Nacional e Defensor.

A equipe pode ter um desfalque importante para a partida: o meia Christian Rodríguez, o "Cebolla", ex-Grêmio e Atlético de Madri. Ele estará com a delegação que viajará ao Brasil, mas terá que ser reavaliado pelo departamento médico para saber se poderá jogar.

Palmeiras e Peñarol jogam na quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque.

Fonte: ESPN