Santos

Líder de desarmes do Santos, Lucas Otávio se destaca na vaga de Valencia
Líder de desarmes do Santos, Lucas Otávio se destaca na vaga de Valencia
  • 12:03

Líder de desarmes do Santos, Lucas Otávio se destaca na vaga de Valencia

Volante virou titular após colombiano ter mialgia na panturrilha esquerda e se apresentar à seleção de seu país para a disputa da Copa América

As boas atuações do volante Lucas Otávio não têm feito o torcedor do Santos sentir falta do colombiano Valencia. Titular apenas desde o fim de maio, mas com participação frequente na equipe comandada por Marcelo Fernandes, o jogador é o líder de desarmes do Peixe no Campeonato Brasileiro, com 17 roubadas de bola em seis jogos (9º lugar, no geral).

Revelado nas categorias de base do clube, Lucas Otávio iniciou a temporada na reserva. Quando Alison rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, porém, na quarta rodada do Paulistão, o volante assumiu a titularidade. Até que Valencia, contratado no começo do ano, adquiriu condicionamento físico e ganhou a vaga.

Desde então, porém, Lucas Otávio seguiu prestigiado pelo técnico Marcelo Fernandes e voltou a ser titular novamente no último dia 31, no empate em 2 a 2 com o Sport, na Vila Belmiro. Como o colombiano está disputando a Copa América com a seleção de seu país, o garoto passou a ter sequência e não retornou mais para o banco.

Apesar do bom número de desarmes, porém, o volante também é o atleta mais faltoso do Santos no Brasileirão. Em seis jogos da competição, Lucas Otávio já cometeu 16 infrações até aqui, em sete rodadas.

O treinador Marcelo Fernandes considera que o jovem já tenha ganhado a vaga de Valencia, que, caso a seleção colombiana chegue à decisão da Copa América, só volta ao Peixe no início de julho.

*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Bruno Freitas

Fonte: Globo Esporte