Santos

Santos completa um mês sem vencer, e Renato cita a ausência de Robinho
Santos completa um mês sem vencer, e Renato cita a ausência de Robinho
  • 09:32

Santos completa um mês sem vencer, e Renato cita a ausência de Robinho

Atacante está com a Seleção no Chile para a disputa da Copa América desde o começo de junho. Peixe ainda não ganhou na série sem o camisa 7

A ausência de Robinho, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa América, tem sido sentida no Santos. Sem o ídolo desde o dia 1º de junho, o Peixe não vence há três partidas. No entanto, o jejum sem triunfos vai além deste período e já dura um mês, iniciado ainda com o atacante presente. O último resultado positivo foi no dia 17 de maio, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, ainda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, às 16h30, o Alvinegro enfrenta o Corinthians em casa pela oitava rodada do Brasileirão, quando tentará reencontrar o caminho das vitórias. No entanto, mais uma vez, não terá Robinho.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o volante Renato lamenta a ausência do companheiro e admite que a lacuna do Rei das Pedaladas é difícil de ser preenchida.

– Ele é diferente. Um jogador inteligente, que atrai a marcação. Os adversários sempre se preocupam com ele, pelo respeito que impõe, por aquilo que ele conquistou. Acredito que é difícil substituir um jogador deste nível. Quem entrar terá outra característica. Em casa, vamos procurar somar esta vitória para tirar o jejum que nos incomoda – disse Renato.

Com Robinho, o desempenho do Santos no Campeonato Brasileiro também não é dos melhores. A equipe comandada por Marcelo Fernandes havia vencido apenas o Cruzeiro antes de o atacante se apresentar à seleção brasileira, além de ter perdido para a Chapecoense (1 a 0) e empatado com Avaí (1 a 1) e Sport (2 a 2).

Sem o craque, o time perdeu para o São Paulo por 3 a 2 e empatou com Ponte Preta e Atlético-MG, ambos pelo placar de 2 a 2. Agora, o Santos precisará superar a distância de seu camisa 7 para vencer o Corinthians na Vila Belmiro.

Graças aos maus resultados em série, o Peixe ocupa atualmente a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - na zona de rebaixamento -, com apenas sete pontos em sete partidas.

Fonte: Globo Esporte