São Paulo

Como estaria a classificação do Brasileirão sem erros de arbitragem?
Como estaria a classificação do Brasileirão sem erros de arbitragem?
  • 21:18

Como estaria a classificação do Brasileirão sem erros de arbitragem?

Confira abaixo o resultado 'real' do campeonato brasileiro até o momento

O site Goal vem registrando, rodada a rodada, as falhas mais decisivas dos árbitros e resolveu fazer um exercício de imaginação de como poderia ser a classificação do BR16 se eles não existissem. Para fazer essa simulação, os parâmetros foram objetivos: gol impedido ou com outra irregularidade é anulado, gol mal-anulado é validado, pênalti não-marcado é considerado como gol (já que é a oportunidade mais clara que o jogo apresenta) e pênalti inexistente tem seu gol desconsiderado.

Com isso, chegamos ao resultado “real” que a partida deveria ter e somamos ou diminuímos pontos na tabela de acordo com esse novo placar. Feito o trabalho, chegamos a tal “classificação real” e as alterações de posições na tabela.

É claro que as influências de arbitragem são muito mais complexas e mudam completamente o andamento das partidas, sem contar que existem outros tipos de equívocos, como expulsões (erradas ou não dadas). O objetivo da Goal é apenas mostrar de uma forma mais descontraída algo sério: como os erros de arbitragem influenciam diretamente na luta por título.


Image title