São Paulo

Promessa da base do Tricolor já teve ofertas de dois gigantes europeus
Promessa da base do Tricolor já teve ofertas de dois gigantes europeus
  • 12:59

Promessa da base do Tricolor já teve ofertas de dois gigantes europeus

Atacante de 17 anos em ação com a camisa tricolor; ele já tem 25 gols em 35 partidas

Se você nunca ouviu falar de Marquinhos Cipriano, prepare-se. O atacante de 17 anos é tratado como a principal joia do CT de Cotia, casa das categorias de base do São Paulo. Em seu primeiro ano com a camisa tricolor, o garoto tem arrebentado.


Mesmo sem atuar como centroavante - ele é jogador de velocidade - Marquinhos Cipriano tem o status de artilheiro do time na temporada. São 25 gols em 35 partidas. Ele ainda acumula duas convocações para a seleção brasileira de sua categoria no período.


Cipriano completou em outubro um ano de casa. Ele havia sido adquirido junto ao Desportivo Brasil por R$ 1 milhão. Porém, a estreia do atacante só ocorreu em março deste ano, já que as competições para a categoria juvenil tiveram início no terceiro mês de 2016.


O moral do são-paulino é tão grande que dois gigantes clubes europeus já fizeram proposta oficial por ele: Atlético de Madrid, da Espanha, e Juventus, da Itália. Ambos pretendiam levar o atacante antes mesmo de ele se tornar maior de idade, ainda que tivessem de empregar os pais do atleta.


O ótimo momento de Cipriano não poderia ser em melhor momento, já que o Tricolor promete apostar forte em seus atletas revelados nas categorias de base. Já tem sido assim com alguns garotos, como David Neres, Pedro, Luís Araújo... O volante Arthur também é muito bem avaliado.