Sport Recife

Eduardo Baptista cogita ter André e Hernane juntos no ataque do Sport
Eduardo Baptista cogita ter André e Hernane juntos no ataque do Sport
  • 13:53

Eduardo Baptista cogita ter André e Hernane juntos no ataque do Sport

Treinador comemora duas semanas de treinos que terá pela frente para encontrar um encaixe dos dois atacantes; Brocador, no entanto, não tem previsão de estreia

O Sport começou o ano só com o atacante Joelinton para fazer a função de centroavante. Contratado para esta temporada, Samuel quebrava o galho quando era necessário, mas sempre deixou claro que gosta mais  jogar pelos lados. Hoje, no entanto, o técnico Eduardo Baptista pode celebrar a presença de dois centroavantes de muita qualidade no elenco. André, que foi contratado junto ao Atlético-MG na última semana e já estreou, e Hernane, que chegou há mais de um mês, mas ainda não conseguiu jogar por conta do atraso da regularização. 

André e Hernane ainda não sabem quando poderão jogar juntos, mas Eduardo Baptista já deixou claro que a presença de um no time não quer dizer que o outro estará necessariamente na reserva. 

- Não é difícil escalar esses dois jogadores juntos. Todo mundo fala de um jogo nosso no ano passado que nós tínhamos Neto Baiano e Leonardo. Foi contra o Cruzeiro e falam que foi o nosso melhor jogo. 

Apesar de trabalhar com a possibilidade, Eduardo Baptista sabe que não é sempre que poderá ter os dois atacantes juntos. 

- É uma situação que podemos usar em jogos com equipes que possivelmente venham fechados. Se empurrar os dois atacantes na área vamos prender os dois laterais e os dois zagueiros e com a qualidade deles ainda prendemos mais um volante e acaba ganhando mais uma liberdade no meio de campo. 

Para não ter problemas caso opte por escalar André e Hernane juntos, ele celebra o tempo que terá para trabalhar. Após a vitória sobre o Joinville, o Leão terá a semana inteira treinos visando o confronto diante do Vasco, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. Depois, o Sport só atua no sábado seguinte, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

- Vamos ter duas semanas cheias para trabalhar agora e vamos testar esse tipo de trabalho com essas variações.


Fonte: GloboEsporte.com