Sport Recife

Magrão se inspira em jogos contra Cruzeiro e SP para pegar o Grêmio
Magrão se inspira em jogos contra Cruzeiro e SP para pegar o Grêmio
  • 17:18

Magrão se inspira em jogos contra Cruzeiro e SP para pegar o Grêmio

Prestes a encarar o Tricolor gaúcho, nesta segunda-feira, goleiro acredita que Rubro-negro tem totais condições de quebrar o tabu de nunca ter vencido em Porto Alegre

Um ano para se esquecer. Sem títulos e convivendo com uma ameaça de rebaixamento para a Série B do Brasileiro, é assim que a torcida do Sport define 2016. No entanto, há algumas situações que amenizam a negatividade da temporada. Mesmo longe de fazer uma campanha vitoriosa no campeonato nacional, o Leão conseguiu quebrar dois tabus históricos: venceu o Cruzeiro, no Mineirão, e pontuou diante do São Paulo, no Morumbi – algo inédito até então. Feitos que animam o Rubro-negro para o duelo contra o Grêmio, na próxima segunda-feira.

Desde 1971, quando o Brasileirão começou a ser disputado, Sport e Grêmio já se enfrentaram 21 vezes em Porto Alegre e o Leão nunca conseguiu vencer. Foram quatro empates e 17 derrotas. Na próxima segunda-feira, o goleiro Magrão se inspira justamente nos jogos contra Cruzeiro e São Paulo para conseguir um bom resultado. 

- Sempre tem a primeira vez. Esse ano já teve contra o Cruzeiro e contra o São Paulo. Espero que a gente possa quebrar mais um tabu contra o Grêmio.

No histórico de jogos do Sport com o São Paulo na capital paulista, o Leão tinha um total de 16 derrotas em 16 jogos e neste ano voltou com um empate em 0 a 0. Contra o Cruzeiro, o Sport venceu no Mineirão depois de 38 anos. Foi apenas a segunda vitória dos pernambucanos em Belo Horizonte. 

Sport e Grêmio se enfrentam na próxima segunda-feira (7), às 19h (horário do Recife), e o Leão deve entrar em campo com Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton Felipe e Neto Moura (Ruiz); Rogério.