Sport Recife

Rithely atribui crescimento no Sport às cobranças do técnico Eduardo Baptista
Rithely atribui crescimento no Sport às cobranças do técnico Eduardo Baptista
  • 10:31

Rithely atribui crescimento no Sport às cobranças do técnico Eduardo Baptista

Vivendo uma grande fase, volante revela que treinador vem pedindo lançamentos verticais para o ataque como o que resultou no gol de Maikon Leite diante do JEC

Ovacionado pela torcida do Sport após a vitória diante do Joinville, a quarta do Leão no Campeonato Brasileiro, o volante Rithely foi mais uma vez peça fundamental no esquema armado pelo técnico Eduardo Baptista. Rithely não cumpre apenas o papel de marcação na cabeça-de-área, mas também aparece de forma decisiva em lances de ataque, criando jogadas e dando assistências, como a que aconteceu no segundo gol de Maikon Leite, na vitória sobre o JEC, por 2 a 1.

- Essa minha participação, dando passes verticais, é um pedido especial de Eduardo Baptista. Todos os dias, nos treinamentos ele cobra de nós volantes essa ligação com os homens da frente. Isso fez meu o meu rendimento crescer e acho que vivo meu melhor momento com a camisa do Sport muito em razão disso. Fico contente com o reconhecimento da torcida e isso me estimula a continuar evoluindo na competição.

A relação com o treinador ficou explícita na comemoração após o gol de Maikon Leite. Os jogadores correram para abraçar o atacante, enquanto Rithey e Eduardo Baptista vibravam à beira do gramado. Ao final da partida, o volante revelou o que ouviu o técnico do Leão no momento da alegria.

- Ele lembrou do que estamos trabalhando nos treinamentos e veio falar que 90% do gol tinha sido meu. Agradeço muito essa confiança e aos meus companheiros que estão em um momento excelente. Estamos numa crescente e espero que possamos vencer o Vasco no próximo sábado para embalar de vez no Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com