Sport Recife

Samuel Xavier faz apelo ao torcedor do Sport e elogia quem comparece
Samuel Xavier faz apelo ao torcedor do Sport e elogia quem comparece
  • 13:58

Samuel Xavier faz apelo ao torcedor do Sport e elogia quem comparece

Lateral direito do Sport crê que a torcida, mesmo com baixa média de público na Série A, irá em bom número para a Arena Pernambuco diante do Vasco, no próximo sábado

Os jogadores do Sport não têm resposta para o baixo comparecimento da torcida no Campeonato Brasileiro. O time faz campanha sólida neste início de competição, ocupando a terceira colocação na tabela. Ironicamente, a média de público na Ilha do Retiro é de 8.916 pessoas, o que se traduz em 27% de taxa de ocupação no estádio leonino. O próximo confronto, diante do Vasco, na Arena Pernambuco, no sábado, é mais uma oportunidade para o torcedor começar a chegar em peso aos jogos. Ao menos esta é a opinião do lateral direito Samuel Xavier.

- Quem está indo está apoiando, isso que é importante. Tanto na Ilha quanto na Arena. Não sei te responder porque a galera não está indo, se é o horário... Mas quem vai, nos motiva para seguirmos vencendo - afirmou. 

Se o Sport está em boa fase na competição, o mesmo não se pode dizer do Vasco. O time carioca ocupa a vice-lanterna do Brasileirão. Mas isso não ilude Samuel Xavier. E o motivo está próximo: no último sábado o time realizou um bom primeiro tempo diante do Joinville, lanterna da Série A, mas se complicou na segunda etapa e quase deixou a vitória escapar. Ficou a lição.

- A equipe do Vasco tem qualidade. Vimos como foi contra o Joinville, que sofremos no segundo tempo. Se entrarmos dando bobeira, seja contra equipes na parte de cima ou de baixo na tabela, é perigoso.

O jogo pode catapultar o Sport para a liderança da Série A, a depender de outros resultados. Por isso, o lateral, que se firmou entre os titulares de Eduardo Baptista, fez um apelo: que a torcida compareça. 

-  Temos esperança de ter casa cheia na Arena para irmos em busca do primeiro lugar. Convido os torcedores para nos apoiarem diante do Vasco neste final de semana, nos 90 minutos - finalizou.


Fonte: GloboEsporte.com