Vitória

Claudinei critica gramado e espera tranquilidade após triunfo na Série B
Claudinei critica gramado e espera tranquilidade após triunfo na Série B
  • 11:14

Claudinei critica gramado e espera tranquilidade após triunfo na Série B

Técnico admite que Vitória não fez jogo brilhante, mas exalta triunfo fora de casa

Na tarde desta terça-feira, jogando no estádio José Liberatti, o Vitória bateu o Oeste de virada e venceu pela primeira vez na Série B. O time não se apresentou bem, foi pressionado, contou com Fernando Miguel para defender um pênalti, mas teve garra para sair da casa do adversário com o resultado positivo: 2 a 1. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que sua equipe não fez um jogo brilhante, mas disse que espera um pouco mais de tranquilidade na Toca do Leão. 

- Estávamos precisando ganhar. Não fizemos jogo brilhante, erramos o que não poderia errar, mas vencemos. Não é momento de dar um belo espetáculo. No momento atual, tem que ganhar e não pode ficar triste. Espero que, com  isso [o triunfo], a gente tenha mais tranquilidade. Jogadores estão chegando e outros vão chegar. Aos pouquinhos, vamos trazendo esses jogadores – afirma o técnico do Vitória. 

Claudinei também falou sobre o gramado do estádio José Liberatti. Para ele, o campo dificultou a vida dos jogadores, e os rubro-negros demoraram a entender o estilo de jogo que precisavam imprimir para sair com a vitória.

- O time foi eficiente. Os jogadores demoraram um pouco para entender o campo, tomaram decisões de fazer a bola rolar, mas a bola estava viva. A hora que o time entendeu, foi competitivo, o jogo ficou competitivo. Fomos para a batalha e conseguimos reverter. O astral está mudando, as coisas estão mudando - diz.

Confira outros trechos da coletiva de Claudinei Oliveira. 


fernando Miguel

Fernando pegou um pênalti. Fernando é um grande goleiro, assim como Wilson e Gatito. Fernando está numa fase muito boa, vem fazendo grandes defesas quando exigido. A gente dá méritos para o Fernando, mas todo mundo ajudou. Ninguém saiu cara a cara toda hora com ele.


superação

Hoje superamos adversidade e conseguimos virar o jogo. Adversário jogou com bolas longas. Tinham um jogador alto na área. Eu confiei nos jogadores e eles deram a resposta que precisava. Se a gente jogasse melhor e tivesse perdido, estaríamos na zona do rebaixamento.


luiz gustavo

Luiz vinha colaborando na lateral. Defensivamente, ele estava cumprindo bem, mas a gente perdia no apoio. Optamos pelo Diego na lateral. E como o Luiz vinha colaborando na lateral, eu o mantive para dar uma chance, afinal ele estava jogando fora de posição. 


mercado

Vitória está buscando, está no mercado. Vamos buscar algumas peças. O que não pode é desmerecer quem está aqui.

Fonte: Globo Esporte