Vitória

Pedro Ken avalia rendimento e afirma: “Mancini pega o time em boa fase”
Pedro Ken avalia rendimento e afirma: “Mancini pega o time em boa fase”
  • 09:53

Pedro Ken avalia rendimento e afirma: “Mancini pega o time em boa fase”

Novo técnico desembarcou em Salvador na última sexta e assistiu ao triunfo sobre o Atlético-GO. Treinador assume comando da equipe a partir desta segunda-feira

O Vitória encerrou, na última sexta-feira, um pequeno ciclo sob o comando do técnico interino Wesley Carvalho, que assumiu a equipe no dia 20 de maio, após a demissão de Claudinei Oliveira. De lá para cá, foram quatro jogos: três triunfos e uma derrota. A partir desta segunda-feira, os jogadores iniciam uma nova era: Vagner Mancini, em Salvador desde a última sexta, passará a treinar o grupo.  

Para o meia Pedro Ken, a contribuição de Wesley Carvalho foi positiva, apesar do curto período em que ele comandou a equipe. O jogador elogiou o rendimento do Rubro-Negro no último jogo, contra o Atlético-GO, e afirmou que a tendência é evoluir.  

- Encerramos essa fase com o Wesley muito bem. O time se portou muito bem [contra o Atlético-GO], coletivamente. Individualmente também, todo mundo apareceu. Acho que isso é importante. A cada jogo, todo mundo pegando ritmo, entrosando. O time vai crescendo, e quem ganha é o Vitória. Mancini pega time em boa fase, e isso é importante - analisou.  

Mancini desembarcou em Salvador na última sexta-feira e assistiu, das cabines do Barradão, ao triunfo rubro-negro por 3 a 1 sobre a equipe goiana. Ele estava sem clube desde o final do ano passado, quando foi rebaixado com o Botafogo para a Segunda Divisão e informado de que não continuaria no cargo para esta temporada. Enquanto não acertava com um clube, Mancini viajou pelo Brasil para ministrar cursos esportivos.

saiba maisApós 3 a 1, trio do Leão comemora gols: “Mais importante é a vitória”
Suspensos, Fernando Miguel e Amaral não pegam o Mogi Mirim no próximo sábadoCom Mancini de espectador, Vitória bate Atlético-GO e entra no G-4 da Série BFique por dentro das notícias do esporte baianoClique aqui e assista a vídeos do Vitória

A primeira passagem de Vagner Mancini pelo Vitória foi em 2008. Em substituição a Vadão, ele conquistou o título baiano e teve um bom início de Brasileiro. O treinador chegou até a falar em conquistar vaga na Libertadores, mas o time caiu de rendimento na segunda metade da competição.

Durante o Campeonato Baiano de 2009, Mancini aceitou uma proposta do Santos e mudou de clube. No mesmo ano, foi demitido da equipe paulista - após uma derrota por 6 a 2 para o Vitória - e pouco tempo depois retornou à Toca do Leão para substituir Paulo César Carpegiani. 

No fim de 2009, o treinador acertou com o Vasco, mas ficou na Colina apenas até o fim de março do ano seguinte. De lá para cá, passou por Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo.

Fonte: Globo Esporte